BPI estreia primeiro “All in One” no Monumental em Lisboa
O espaço comercial, de 2.300 metros quadrados, dispõe de zonas de serviço especializado para cada segmento de clientes, além de uma zona dedicada à realidade virtual e aumentada, um robô-concierge, montras led e ecrãs multimédia
CONSTRUIR
As implicações da nova directiva EPBD em debate no Tagus Park
AEP: BOW arranca 2025 com presença na Alemanha
Portugal no centro do design global na Maison&Objet 2025
Dstgroup lança LYRICAL Design Windows
Stoneshield Investments reforça em Lisboa
Portal Poupa Energia com mais de 1,6M de visitas
Aquisição da Hempel Industrial reforça presença europeia da CIN
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
O BPI vai estrear o primeiro “All in One” em Portugal, um novo conceito de espaço comercial financeiro, com o qual o banco pretende revolucionar a experiência dos clientes bancários no canal físico.
Situado no Edifício Monumental na Praça do Saldanha, o BPI All in One Lisboa combina o atendimento próximo e personalizado, com a agilidade e comodidade proporcionadas pelas tecnologias inovadoras.
Este novo espaço, de cerca de 2.300 metros quadrados, distribuídos por dois andares, oferece um serviço especializado para atender a todas as necessidades financeiras e não financeiras, tanto para particulares, como para negócios e empresas. No total, o BPI All in One Lisboa dispõe de uma equipa de 100 gestores e uma vasta oferta de serviços que incluem zonas específicas de serviço, um espaço para eventos, 13 salas para reuniões privadas e as mais recentes tecnologias, incluindo realidade virtual e aumentada, um robô-concierge, montras led e ecrãs multimédia envolventes.
“O BPI All in One Lisboa vem dar uma nova vida ao canal físico, criando um espaço experiencial de serviços financeiros único em Portugal. Esta combinação de design, tecnologia e serviço especializado e de proximidade transformam a experiência dos Clientes num momento especial e totalmente diferente. é um espaço que obviamente se dirige a todos os clientes BPI, mas que queremos que venha a estar aberto a toda a comunidade”, sublinha Francisco Barbeira, administrador executivo do BPI.
O BPI All in One Lisboa apresenta também um espaço Ágora, uma sala com uma projeção 360°, que terá uma programação mensal de iniciativas sobre temas da actualidade, abertas à participação de qualquer pessoa interessada. A arquitectura e o design do novo espaço conjuga ideias inspiradas na natureza com o uso das mais recentes tecnologias.
Destaca-se a zona automática, onde estão instalados ecrãs envolventes que ocupam uma superfície total de 105 metros quadrados e nos quais são projectados conteúdos audiovisuais exclusivos, desenhados para dar as boas-vindas aos visitantes. O objectivo é que o cliente, ao chegar ao BPI All in One, sinta que entrou num “oásis urbano”, totalmente diferente dos padrões habituais em espaços comerciais financeiros.
A somar a esta experiência, o BPI All in One dispõe igualmente de uma zona dedicada ao metaverso. O BPI foi o primeiro Banco a oferecer uma experiência imersiva de apresentação de serviços bancários e contacto com o Cliente no mundo virtual com o lançamento de um balcão em Realidade Virtual (VR) – o BPI VR. Os visitantes do BPI All in One vão poder experimentar o BPI VR através de headsets de realidade virtual da Meta (Óculos).
O BPI All in One Lisboa reforça o compromisso do Banco com a sustentabilidade, nomeadamente com a instalação de sistemas eficientes de climatização e de gestão energética de última geração (iluminação e gestão dos espaços). O design do espaço incorpora igualmente materiais recicláveis e naturais de origem nacional, com destaque para o burel (tecido português, feito de lã dos ovinos de raça Serra da Estrela) que integra parte da estrutura de insonorização.
O novo espaço inaugura a 3 de Abril.