Ainda vai a tempo de integrar o programa ‘Forecast Takeover’
As candidaturas, individuais ou colectivas, podem ser enviadas até dia 27 de Março. O projecto deve, também, estar activo e ser desenvolvido na AML. Durante o último fim-de-semana de Abril, os projectos seleccionados serão aprofundados em workshops e mesas redondas no Palácio Sinel de Cordes

CONSTRUIR
VELUX com nova vice-presidente executiva para a região de Portugal e Espanha
Consórcio do TGV equaciona construção de duas novas pontes sobre o Douro
Sindicatos do sector apresentam revisão do CCT
Governo aprova resposta às tarifas com pacote de medidas de volume “superior a 10MM€”
Savills coloca multinacional chinesa Aosheng no Panattoni Park em Valongo
Tektónica’25 com preocupação em acompanhar a evolução do sector
Tektónica e SIL em destaque na edição 528 do CONSTRUIR
Keller Williams Portugal anuncia expansão para os Açores
Convenção APEMIP-IMOCIONATE tem nova data e local
Ordem dos Arquitectos marca presença na Tektónica 2025
No âmbito da plataforma europeia LINA, a Forecast, uma plataforma sediada em Berlim e que dirige um programa de mentoria que ajuda a concretizar projectos cuja ambição social e potencial de inovação se estende muito para além deles próprios, acolhe um programa aberto para descobrir e promover iniciativas na Área Metropolitana de Lisboa (AML) que tenham desenvolvido estratégias sustentáveis de trabalho com os – e não apenas nos – seus contextos para uma melhor coexistência.
As candidaturas, individuais ou colectivas, podem ser enviadas até dia 27 de Março. O projecto deve, também, estar activo e ser desenvolvido na AML.
Na semana de 24 de Abril, as iniciativas seleccionadas serão documentadas numa série de pequenos vídeos intitulada ‘Blueprints for Agency’ e durante o fim-de-semana de 29 e 30 de Abril, os projectos serão aprofundados em workshops e mesas redondas no Palácio Sinel de Cordes.
Com esta open call, a Forecast quer descobrir o que é específico a cada projecto: Quais os desafios e o que querem abordar ou mudar? Como procederam na procura de soluções? Como funcionam estas estratégias e que mudanças provocaram? Qual é a melhor maneira de resumir estes processos, do problema à solução?
As iniciativas seleccionadas serão retratadas numa série de pequenos documentários, acessíveis online, permitindo aos futuros participantes obterem conhecimentos a partir destas ‘Blueprints’ praticáveis.
Este evento incluirá apresentações públicas das iniciativas retratadas nos documentários; Um plenário aberto à discussão sobre como estas podem ser adaptadas a diferentes geografias ou para lidar com diferentes desafios; uma activação destas iniciativas no Palácio, onde poderão mostrar o seu trabalho e promover o encontro com o público; um workshop ‘Forecast Condensed’, com rondas de discussão com um painel transdisciplinar de mentores que fornecerão feedback sobre questões específicas relacionadas com o projecto e sugerirão perspectivas para o seu futuro desenvolvimento.