Hugo Alves © all rights reserved
Rede SITIO abre novo cowork em Aveiro
O processo de criação do SITIO Aveiro passou pela transformação total de um escritório que anteriormente era ocupado por uma empresa, “tendo sido adequado às novas dinâmicas de trabalho, necessidades das empresas e do bem estar dos colaboradores”
CONSTRUIR
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
A rede SITIO, empresa do Grupo Himo, acaba de inaugurar um novo espaço de cowork em Aveiro. Com um investimento de 350 mil euros, o novo ‘Sítio’ encontra-se localizado numa zona nova da cidade, próxima do centro.
Com capacidade para cerca de 200 postos de trabalho, este cowork disponibiliza uma diversificada tipologia de espaços, entre eles, os escritórios privados, as áreas de hot desk e dedicated desk, salas de reunião, espaço multiusos, copa, zonas de descanso e terraço, numa área total de mais de 1000 metros quadrados. A rede SITIO conta actualmente com 15 coworks entre Lisboa, Porto, Setúbal e Aveiro, que totalizam uma área de mais de 21.000 metros quadrados em espaços de trabalho acolhedores e flexíveis, com decoração muito própria, disponíveis para escritórios, workshops ou eventos.
“O crescimento do nomadismo digital e a procura por espaços de trabalho partilhados estão cada vez mais no horizonte de muitos profissionais, empreendedores, start-ups de relevo nacional e internacional, e mesmo por empresas de perfil mais institucional, privilegiando ambientes de trabalho mais sustentáveis, que ofereçam um grande suporte de serviços complementares à sua actividade, bem como proporcionem o equilíbrio entre o bem estar profissional e laboral, cada vez mais valorizado pelas empresas e colaboradores”, sublinha Miguel Ricardo, general manager da rede SITIO.
O processo de criação do SITIO Aveiro passou pela transformação total de um escritório que anteriormente era ocupado por uma empresa, “tendo sido adequado às novas dinâmicas de trabalho, necessidades das empresas e do bem estar dos colaboradores, onde o relacionamento e a flexibilidade são as palavras de ordem”.
Com um projecto de arquitetura inspirado em Aveiro e nos seus habitantes, o espaço promove, simultaneamente, a interacção e a criação de relações entre os membros e empresas, e amplia a sua capacidade de gerar maiores sinergias e oportunidades de negócio.
“Esta abertura enquadra-se na estratégia de expansão quer das geografias da rede SITIO, quer da diversificação de serviços focados no aumento da produtividade e satisfação da comunidade SITIO. A abertura deste cowork tem a missão de contribuir activamente para a dinamização do tecido empresarial de Aveiro, uma região cada vez mais atractiva”, acrescenta ainda Miguel Ricardo.
Inaugura também no SITIO Aveiro o primeiro evento cultural, a mostra artística Inspiring Spaces, com a curadoria de Miguel Correia, designer, editor e organizador de eventos culturais, que vai estar em exposição até ao dia 31 de Março.