Reabilitação do Convento da Luz vai criar um cinco estrelas em Borba
O Grand Vista Hotel Wellness & Winery, está localizado no Alentejo, em Rio Moinhos, concelho de Borba. O empreendimento turístico de luxo assenta na requalificação do antigo Convento da Luz, datado do século XV
CONSTRUIR
Setúbal aprova concursos para reabilitação de habitações públicas
Valle Flor Properties Collection lançam Campo Alegre 1024
AIMMP reúne sector para debater o futuro da madeira e mobiliário em portugal
DB Schenker abre novo armazém de Contract Logistics em Benavente
União Internacional de Arquitectos distingue projecto “colaborativo” na Suiça
Worx reforça equipa de Agency
King Street e Alea anunciam investimento até 375 M€ em alojamento para estudantes
Eletrica debate a sustentabilidade do sector
Solyd coloca em comercialização Bloco B do ‘Vista Mirear’
Plataforma Logística da Perafita com novo arrendatário
Inserido numa área rural de 14 mil hectares em Borba, no Alentejo, este empreendimento será morada de um projecto turístico premium, o qual tem previsto a instalação de um hotel cinco estrelas e apartamentos turísticos de alto padrão. Os trabalhos de reabilitação começam no primeiro trimestre do ano e têm conclusão prevista para o último trimestre de 2025.
Fundado em 1407, o Convento da Luz é um edifício de traça antiga que pertenceu à Casa de Bragança e foi alvo de uma grande intervenção, tendo-se tornado propriedade privada em 1834. O projecto actual prevê agora a construção de uma unidade hoteleira cinco estrelas, que terá como valências um wellness spa, unidades turísticas, piscina, vinhas, plantação de oliveira e cortiça num terreno com 14 hectares, 70 mil m2 que agregam uma zona de vinha, de oliveira e de árvores. Outras das mais valias deste empreendimento é a sua localização privilegiada, entre o aeroporto de Badajoz, em Espanha, e o de Lisboa, contando também com a proximidade a duas estações ferroviárias, a de Elvas e a de Évora.
A RE/MAX Collection tem a seu cargo a comercialização do Grand Vista Hotel Wellness & Winery. O investimento na componente imobiliário do projecto pode ser feita por via da aquisição de unidades do Hotel com direito a permanência de sete dias por ano, com rendimento associado. Uma segunda vertente assenta num valor de investimento de 280 mil euros com “buyback” garantido após seis anos somente nas quotas partes dos quartos do Hotel, incluindo o benefício de usufruir de sete dias de estadia no Hotel por ano, após início do seu funcionamento.
“Para a RE/MAX Collection este negócio é um privilégio por se tratar de um empreendimento único, que se caracteriza pela sua herança histórica. Trata-se de um projecto turístico de qualidade superior, que alia sofisticação, charme e máximo conforto. Acrescentar ainda o facto de este ser um investimento inovador no segmento imobiliário premium com elevado potencial de valorização e rentabilidade.”, sublinha Beatriz Rubio, CEO da RE/MAX Collection.