Lusoproa adquire edifício Forte 9 e estreia-se no segmento de escritórios
Anteriormente conhecido enquanto antigas instalações da Cervejaria Lusitânia, o edifício Forte 9 será totalmente destinado a serviços. A operação contou com a assessoria da CBRE, que actuou do lado do vendedor, a M7 Real Estate
CONSTRUIR
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
O investidor e asset manager pan-Europeu, M7 Real Estate, vendeu o edifício de escritórios Forte 9, na Avenida do Forte, em Carnaxide, ao promotor imobiliário Lusoproa, numa operação que contou com a assessoria da CBRE, que actuou do lado do proprietário e ficou responsável por gerir e concluir o processo de alienação do imóvel.
Anteriormente conhecido enquanto antigas instalações da Cervejaria Lusitânia, “trata-se de um activo muito bem localizado, com características que permitem o desenvolvimento de um projecto muito interessante, que passará pela total reconversão do existente num edifício totalmente adaptado às atuais necessidades e exigências do mercado”, indica Miguel Batista, da Lusoproa.
Este investimento representa, ainda, a estreia da Lusoproa no segmento de escritórios, “na medida em que até ao momento a nossa estratégia de investimento tem passado maioritariamente pelo desenvolvimento de ativos residenciais”, acrescenta.
Leonardo Peres, Managing Director da M7 Real Estate Portugal, refere, também, que a venda deste activo está em linha com o nosso plano de negócios e acompanha a conclusão da nossa estratégia de gestão de activos. Isto permitiu-nos incrementar a área arrendável, definir um produto e garantir uma licença para renovar o edifício, aumentando assim a liquidez do activo”.
“Trata-se de um edifício icónico na zona de Carnaxide, com grande visibilidade desde a Avenida do Forte, e com potencial de reposicionamento por parte do novo proprietário. Devido às suas caraterísticas e flexibilidade, acreditamos muito no sucesso de um projecto de uso alternativo”, concluiJosé Hermozilha, head of Investment Properties da CBRE Portugal.
Com o licenciamento aprovado, o edifício Forte 9 será totalmente destinado a serviços, totalizando cerca de 3.500 metros quadrados de ABC distribuídos por três pisos, a que se somam 116 lugares de estacionamento distribuídos por quatro pisos em cave. Beneficia de uma localização privilegiada no Corredor Oeste, em plena Avenida do Forte, possuindo uma elevada oferta de comércio e serviços na envolvente, sendo esse um factor essencial para a instalação de um futuro inquilino.