AIMMP promove internacionalização do design de interiores
Depois da presença da fileira portuguesa na Domotex 2023, que decorreu entre 12 e 15 de Janeiro, em Hannover, diversas empresas do sector vão agora marcar presença na January Furniture Show 2023, em Birmingham, no Reino Unido, entre 22 e 25 de Janeiro
CONSTRUIR
Município de Albergaria investe perto de 2 M€ em novas habitações
Remax Collection comercializa empreendimento Vision Areeiro
Holiday Inn Porto Gaia entra no ano novo inspirado na Era Disco dos anos 70 e 80
Crescimento em França eleva facturação da IW Enterprise Portugal
Ceetrus vende 50% da participação do Alegro Sintra por 180 M€
Grupo Arliz: Imobiliário, construção e hotelaria geram crescimento em 2024
Arquitectos catalães assinam construção efémera com carbono negativo
Ricardo Roquette assume liderança de Empreendimentos Residenciais da JLL
Exponor lança inPROJECTA em Fevereiro
Sesimbra Oceanfront Hotel convida a celebrar a passagem de ano com vista deslumbrante sobre o mar
A Associação das Indústrias de Madeira e Mobiliário de Portugal (AIMMP) tem vindo a organizar a participação de várias empresas nacionais em diferentes feiras internacionais. Depois da presença da fileira portuguesa na Domotex 2023, que decorreu entre 12 e 15 de Janeiro, em Hannover, na Deutsche Mess, o sector vai agora marcar presença em Birmingham, no Reino Unido, entre 22 e 25 de Janeiro, na January Furniture Show 2023.
Sobre a presença na Alemanha, a associação refere a “capacidade competitiva e o elevado grau de dinamismo e criatividade da indústria nacional”, cuja representação portuguesa contou com a visita de Rui Boavista Marques, delegado do AICEP Portugal Global na Alemanha.
Conhecida por apresentar “tendências emergentes de alta qualidade no design de interiores”, a AIMMP considera a participação na feira britânica como “uma oportunidade para as empresas nacionais alargarem a sua rede de compradores internacionais mais influentes”.
Ambas as iniciativas foram organizadas no âmbito do Inter Wood & Furniture, um projecto de internacionalização gerido pela AIMMP para o sector das Madeiras e Mobiliário, e que apoia empresas portuguesas interessadas no desenvolvimento de estratégias de internacionalização para novos mercados em crescimento.
Ao longo dos anos, este programa já apoiou mais de 400 empresas, através de 140 acções, em cerca de 50 mercados, com incentivos até 50%, tendo contribuído para o crescimento das exportações do sector em cerca de 1.000 milhões de euros, nos últimos 10 anos.