Deka Immobilien vende loja Zara a Fundo gerido pela Optylon Krea
Localizada no centro histórico de Lisboa, esta “foi a maior transacção de sempre de uma única loja de comércio de rua em Portugal”. A venda foi assessorada pela CBRE, tendo a Abreu Advogados e a Cuatrecasas actuado em nome do comprador

CONSTRUIR
Olhar para as “Oportunidades Portugal 2030 & Horizon Europe”
APDL adjudica implementação do Porto Seco da Guarda por 3,7M€
40 startups na Construmat “impulsionam” mudança para uma nova forma de construir
Governo prepara empréstimo de 1000M€ para obras em escolas
Greenvolt lidera seis instalações de energia renovável para a Logifrio
Novo ‘Condominhas Urban Living’ nasce entre a Foz do Douro e o centro histórico do Porto
Lisboa, Porto e Setúbal são os distritos com mais imóveis transaccionados pela Remax
Portugal consolida posição na captação de investimento imobiliário
“The Concave” é um exercício de adaptação [c/galeria de imagens]
Muitos chavões, poucas medidas. Programas eleitorais para todos os gostos
A CBRE assessorou a Deka Immobilien na venda de uma das principais lojas da Zara, situada na Rua Augusta, em Lisboa. Esta foi a maior transacção de sempre de uma única loja de comércio de rua em Portugal. O comprador foi ainda assessorado pela Abreu Advogados e o vendedor pela Cuatrecasas.
A Deka Immmobilien tinha adquirido esta loja em 2018 numa operação de Sale & Leaseback, dentro de um portefólio composto por 16 lojas em Portugal e Espanha, tendo optado agora pela sua alienação. O novo proprietário é uma subsidiária da Next FCR, um fundo de Venture Capital gerido pela STAG e assessorado pela Optylon Krea, uma empresa de gestão de investimentos e promoção imobiliária com 1.7 mil milhões de euros geridos à data.
“É uma operação única e a maior de sempre em volume no mercado de retalho português, e trata-se de uma loja localizada numa das ruas mais icónicas de Lisboa. Além disso, consideramos que este é um marco muito importante para nós, por termos prestado apoio a um cliente tão relevante como a Deka Immobilien”, afirma Nuno Nunes, senior director of Capital Markets da CBRE.
A loja, com fachadas para a Rua Augusta, Rua da Vitória e Rua dos Sapateiros, tem uma área de 2.500 metros quadrados e situa-se naquela que é uma das principais ruas comerciais de Lisboa, mesmo no coração da Baixa-Chiado.