Deka Immobilien vende loja Zara a Fundo gerido pela Optylon Krea
Localizada no centro histórico de Lisboa, esta “foi a maior transacção de sempre de uma única loja de comércio de rua em Portugal”. A venda foi assessorada pela CBRE, tendo a Abreu Advogados e a Cuatrecasas actuado em nome do comprador

CONSTRUIR
Casa da Arquitectura atribui 10 bolsas de doutoramento para estudo de acervos da instituição
Exponor recebe Empack e Logistics & Automation Porto a 9 e 10 de Abril
Pipeline de novos escritórios na grande Lisboa mais que triplica para 330.000 m2
JLL reforça aposta na área de Patrimónios Privados
A arquitectura nacional em destaque em Osaka
PERFISA: Inovação e Sustentabilidade na Tektónica
Porto Business School debate sinergia energética África – Europa
Grupo Preceram na Tektónica | 10 a 12 de abril 2025
Grupo Norfin anuncia construção de hotel da marca JW Marriott
CBRE representa 42% das colocações de flex offices no mercado em 2024
A CBRE assessorou a Deka Immobilien na venda de uma das principais lojas da Zara, situada na Rua Augusta, em Lisboa. Esta foi a maior transacção de sempre de uma única loja de comércio de rua em Portugal. O comprador foi ainda assessorado pela Abreu Advogados e o vendedor pela Cuatrecasas.
A Deka Immmobilien tinha adquirido esta loja em 2018 numa operação de Sale & Leaseback, dentro de um portefólio composto por 16 lojas em Portugal e Espanha, tendo optado agora pela sua alienação. O novo proprietário é uma subsidiária da Next FCR, um fundo de Venture Capital gerido pela STAG e assessorado pela Optylon Krea, uma empresa de gestão de investimentos e promoção imobiliária com 1.7 mil milhões de euros geridos à data.
“É uma operação única e a maior de sempre em volume no mercado de retalho português, e trata-se de uma loja localizada numa das ruas mais icónicas de Lisboa. Além disso, consideramos que este é um marco muito importante para nós, por termos prestado apoio a um cliente tão relevante como a Deka Immobilien”, afirma Nuno Nunes, senior director of Capital Markets da CBRE.
A loja, com fachadas para a Rua Augusta, Rua da Vitória e Rua dos Sapateiros, tem uma área de 2.500 metros quadrados e situa-se naquela que é uma das principais ruas comerciais de Lisboa, mesmo no coração da Baixa-Chiado.