Salvador Costa Macedo nomeado director de Golfe do Ombria Resort
Com cerca de 20 anos de experiência na área do golfe, o responsável passou por empresas como a FPG, Quinta do Peru Golf & Country Club e Penina Hotel & Golf Resort e, recentemente, pelo Palmares Ocean Living & Golf e Amendoeira Golf Resort, no Algarve
CONSTRUIR
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
Salvador Costa Macedo foi recentemente nomeado como director de Golfe do Ombria Resort, o empreendimento de luxo cujo campo de golfe tem abertura prevista para a primavera de 2023.
Formado em Gestão Empresas pela Universidade Lusíada, Salvador Costa Macedo tem pós-graduações em Golf Course Management (Universidade do Algarve) e Golfe (Faculdade de Motricidade Humana), e uma especialização em Hospitality Management pela Associação de Directores de Hotelaria de Portugal (ADHP).
Situado no barrocal algarvio a sete quilómetros a Norte de Loulé e a 25 minutos das praias e do aeroporto de Faro, o campo de golfe de 18 buracos do Ombria Resort é um dos mais antecipados novos percursos do país, tendo sido desenhado por Jorge Santana da Silva, que criou um campo de golfe em completa harmonia com as espécies nativas e a paisagem da região e que, pelas suas características únicas e vistas deslumbrantes, se prevê venha a atrair inúmeros golfistas de todo o mundo.
Com uma sólida experiência profissional de cerca de 20 anos na área do golfe em Portugal, Salvador passou por diferentes empresas como a FPG, no Centro Nacional de Formação do Jamor, Quinta do Peru Golf & Country Club e Penina Hotel & Golf Resort, como director de Golfe. Desempenhava, recentemente, a função de Golf Sales Manager no Palmares Ocean Living & Golf e Amendoeira Golf Resort, no Algarve.
Inserido no coração dos 153 hectares do Ombria Resort, cujo investimento global ronda os 300 milhões de euros, o campo de golfe, par 71 de 5.802 metros foi construído de acordo com altíssimas práticas de sustentabilidade ambiental, o que permitiu a sua certificação pela GEO Foundation for Sustainable Golf, uma ONG que é uma referência mundial dedicada ao golfe sustentável, como um reconhecimento da excelência ambiental e social.
Como complemento ao excecional campo de golfe, a Clubhouse, que está a ser construída sobre as antigas paredes de uma ruína existente, dispõe de um bar e restaurante, loja de golfe, piscina aquecida, sauna e ginásio, proporcionando aos golfistas e visitantes um ambiente descontraído de country club.
Juntamente com a Clubhouse, está em construção o hotel de 5 estrelas – o Viceroy at Ombria Resort – com os seus 71 apartamentos, 70 quartos, 5 restaurantes, piscinas, centro de conferências, Spa e kids’ club e que será gerido pela cadeia americana Viceroy Hotels & Resorts.