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76% das empresas detectam problemas financeiros nos seus clientes

81% das empresas devem aceitar prazos superiores aos desejados e apenas 43% cobram a menos de 60 dias, constata o “Estudo de Gestão de Risco de Crédito em Portugal”, elaborado pela Crédito y Caución e Iberinform

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De acordo com o inquérito de Outono do Estudo de Gestão de Risco de Crédito em Portugal, impulsionado pela Crédito y Caución e pela Iberinform desde 2010, 81% das empresas têm de aceitar prazos de pagamento superiores aos desejados para poderem manter a sua carteira de clientes. O agravamento é especialmente significativo entre as grandes empresas: 40% das empresas veem-se obrigadas a aceitar uma extensão dos prazos de pagamento dos seus grandes clientes face aos 33% de há um ano.

As PME são o segmento que apresenta pior comportamento: 46% das empresas veem-se obrigadas a aceitar uma extensão dos prazos de pagamento dos seus clientes de pequena ou média dimensão, quatro pontos mais que há um ano. Regista-se também um significativo agravamento entre as grandes empresas: 40% das empresas devem aceitar prazos superiores dos seus grandes clientes, sete pontos mais que há um ano. A capacidade dos profissionais liberais para imporem prazos de pagamento situa-se nos 24%, um valor inferior face aos resultados da vaga homóloga de 2021.

Ao abordar as razões que explicam a morosidade empresarial, o inquérito reflecte um crescimento significativo (dez pontos) na falta de disponibilidade de fundos por parte dos clientes. Os problemas financeiros constituem a razão mais citada, claramente à frente do atraso intencional dos clientes, da complexidade dos procedimentos de pagamento, das disputas sobre a qualidade dos bens e serviços ou de erros na emissão de facturas.

Apenas 43% das empresas trabalha com prazos de cobrança inferiores aos 60 dias previstos no Decreto-Lei n.º 62/2013 que transpõe a Directiva Europeia de medidas de luta contra os atrasos de pagamento nas transacções comerciais. O dado representa um agravamento de sete pontos percentuais em relação aos valores de há um ano.

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Schneider Electric e a ETAP respondem ao desafio crítico da gestão de energia na era da IA

ETAP e Schneider Electric revelam primeiro gémeo digital do mundo capaz de simular necessidades energéticas de fábricas de IA, desde a rede ao chip, utilizando o Nvidia Omnivers. Os operadores podem beneficiar de eficiência energética avançada, manutenção preditiva e da redução do custo total de propriedade

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A Schneider Electric e a ETAP, apresentam um gémeo digital de ponta capaz de projectar e simular com precisão as necessidades de energia das fábricas de IA. Tirando partido do NVIDIA Omniverse Blueprint para gémeos digitais de fábricas de IA, a Schneider Electric e a ETAP habilitam o desenvolvimento de gémeos digitais que reúnem múltiplas entradas para sistemas mecânicos, térmicos, de rede e eléctricos, de forma a simular como uma AI Factory opera. A colaboração pretende transformar o design e as operações das fábricas de IA, oferecendo uma visão e controlo melhorados sobre os sistemas eléctricos e os requisitos de energia, o que apresenta uma oportunidade para ganhos significativos de eficiência, fiabilidade e sustentabilidade.

Embora a visualização básica dos sistemas eléctricos já fosse sido possível anteriormente, a integração das tecnologias da ETAP e do NVIDIA Omniverse permite a criação de um gémeo digital abrangente para fábricas de IA, onde várias dinâmicas interagem harmoniosamente. A sofisticada tecnologia de modelagem da ETAP vai criar uma réplica virtual da infraestrutura elétrica de um Data Center e combiná-la com dados do sistema de energia em tempo real, análises avançadas e insights. Algoritmos inteligentes analisam e preveem padrões de consumo e de distribuição de energia, permitindo insights sobre, entre outros: Design e simulação avançados de sistemas elétricos; Análise dinâmica de cenários hipotéticos; Acompanhamento em tempo real do desempenho da infraestrutura eléctrica; ou Otimização avançada da eficiência energética.

Desde clusters de formação em grande escala a servidores de inferência no edge, as cargas de trabalho de IA estão a provocar um aumento significativo do consumo de energia dos Data Centers. Ao contrário das tarefas de computação tradicionais, as operações de IA – o treino de modelos e processos de inferência complexos – exigem um poder computacional substancial, levando a densidades de energia de rack mais elevadas. À medida que a adoção da IA acelera, as start-ups, empresas, fornecedores de colocation e os gigantes da Internet têm de repensar o design e a gestão dos Data Centers para dar resposta à necessidade crescente de eficiência energética.

A colaboração da ETAP e da NVIDIA introduz uma abordagem inovadora “Grid to Chip” (da rede ao chip) que enfrenta os desafios críticos de gestão de energia, optimização de desempenho e eficiência energética na era da IA. Actualmente, os operadores de Data Centers podem estimar o consumo médio de energia ao nível da rack, mas o novo gémeo digital da ETAP visa aumentar a precisão na modelagem do comportamento dinâmico da carga ao nível do chip para melhorar o design do sistema de energia e otimizar a eficiência energética.

Este esforço colaborativo sublinha o compromisso da ETAP e da NVIDIA com impulsionar a inovação no setor dos Data Centers, capacitando as empresas para otimizarem as suas operações e gerirem eficazmente os desafios associados às cargas de trabalho de IA. A colaboração visa melhorar a eficiência dos Data Centers, melhorando também a fiabilidade e o desempenho da rede.

“À medida que as cargas de trabalho de IA aumentam em complexidade e escala, a gestão precisa da energia é fundamental para garantir eficiência, fiabilidade e sustentabilidade,” disse Dion Harris, senior director, HPC e AI Factory Solutions da NVIDIA. “Através da nossa colaboração com a ETAP e com a Schneider Electric, estamos a oferecer aos operadores de Data Center visibilidade e controlo sem precedentes sobre as dinâmicas da energia, capacitando-os para optimizarem a sua infraestrutura e acelerarem a adopção de IA, ao mesmo tempo que aumentam a resiliência operacional.”

“Esta colaboração representa mais do que apenas uma solução tecnológica,” afirmou por sua vezTanuj Khandelwal, CEO da ETAP. “Estamos fundamentalmente a reimaginar a forma como os Data Centers podem ser projectados, geridos e optimizados na era da IA. Ao unir engenharia eléctrica com virtualização avançada e tecnologias de IA, estamos a criar um novo paradigma para a gestão das infraestruturas.”

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CENFIM constrói novo edifício na Lispolis “energeticamente neutro”

O novo edifício, com 4.500 novos m2, permitirá albergar todos os serviços e capacidades do Núcleo de Formação que, actualmente, se encontra disperso para três instalações em Lisboa. A construção deverá estar concluída até Junho de 2026

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O Centro de Formação Profissional da Indústria Metalúrgica e Metalomecânica (CENFIM) adquiriu um lote de 1.500 metros quadrados (m2) para um novo empreendimento no Polo Tecnológico de Lisboa (Lispolis) para construir aquele que será o primeiro energeticamente neutro a ser instalado naquele local.

“O edifício do CENFIM está a ser projectado para alcançar a classificação de nZEB (Near Zero Energy Building), ou seja, um edifício com necessidades energéticas quase nulas. Este compromisso com a eficiência energética e a sustentabilidade representa um desafio significativo, exigindo um planeamento rigoroso e soluções inovadoras como também assume um papel activo na transição energética, promovendo um modelo de edificação mais eficiente e ambientalmente responsável”, afirma Manuel Grilo, director do CENFIM.

O CENFIM, localizado em 14 regiões distintas, já estava sediado em Lisboa, na Lispolis, mas com esta iniciativa reforça a sua “missão na formação e desenvolvimento” de talento na área tecnológica, um dos sectores em Portugal com uma das faltas mais acentuadas de profissionais qualificados.

“Escolhemos estrategicamente a Lispolis para a nossa expansão, uma vez que este ecossistema oferece-nos um local dinâmico e colaborativo, adaptado às nossas necessidades, e a possibilidade de interagir com outros agentes do sector tecnológico e industrial”, concluiu o director.

Com o apoio do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), o CENFIM irá, até Junho de 2026, edificar 4.500 novos m2 na Lispolis, a fim de dar continuidade, de forma reforçada, à formação de talento qualificado e impulsionar a investigação aplicada. Estas instalações permitirão albergar todos os serviços e capacidades do Núcleo de Formação que, actualmente, se encontra disperso para três instalações em Lisboa.

Neste novo edifício na Lispolis, serão instaladas três oficinas para formação tecnológica (soldadura, serralharia mecânica e tecnologias de produção assistidas por computador), quatro laboratórios (Metrologia; Electricidade e Electrónica; Automação, Mecatrónica e Robótica; Refrigeração, Climatização e Energias Renováveis) e cerca de 10 salas de aulas para formação geral e informática.

A Lispolis tem 35 mil m2 distribuídos em nove lotes disponíveis para empresas tecnológicas que queiram nascer ou expandir no Hub, juntando-se às mais de 140 empresas já presentes no Pólo. Com espaço para albergar mais de três mil lugares de trabalho, a Lispolis viu a sua capacidade instalada dos edifícios que gere esgotada no ano de 2024 com a inserção de 15 novas empresas.

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Asier Amorena assume liderança da Saint-Gobain Portugal

Asier Amorena é o novo CEO da Saint-Gobain em Portugal que detém no mercado nacional 11 empresas, 7 centros de produção, um Centro de Investigação e Desenvolvimento e mais de 600 colaboradores

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Com um percurso de 22 anos na multinacional francesa, Asier Amorena exerceu funções de Brand Manager na Saint-Gobain Weber, em Espanha, de Director Comercial e de Marketing, na Saint-Gobain Quartzolit, no Brasil e, mais recentemente, de Director Geral na Saint-Gobain Weber, no Chile. Possui um MBA em Administração de Empresas pela UPF Barcelona School of Management e um Mestrado em Engenharia de Telecomunicações pela Universidade Pública de Navarra.

“Estou muito feliz por dar início a esta nova fase do meu percurso, em Portugal. Espero que a minha longa trajectória no grupo, aliada à minha experiência e ao profundo conhecimento da cultura empresarial da Saint-Gobain, sejam um contributo valioso para as minhas equipas e para a estratégia de crescimento e consolidação da actividade do grupo no mercado português”, afirma Asier Amorena.

A nomeação do novo director geral reforça o compromisso da Saint-Gobain com o seu plano estratégico Grow & Impact, com vista à continuação do crescimento sustentável do grupo. No centro desta estratégia está a ambição de maximizar o impacto positivo junto dos clientes e, ao mesmo tempo, minimizar a pegada ambiental da empresa.
Actualmente, 72% das vendas da Saint-Gobain provêm de soluções sustentáveis, e os produtos comercializados pelo grupo permitem evitar cerca de 1.300 milhões de toneladas de emissões de CO2ao longo da sua vida útil.

A empresa está comprometida em impulsionar a transformação do sector, inovando continuamente e oferecendo soluções que promovam uma construção mais sustentável e eficiente.

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Novo Pladur Omnia com alta capacidade de carga certificada

A empresa relançou a Placa Pladur OMNIA incorporando melhorias que a tornam mais resistente a impactos e golpes, ao fogo, à humidade, isolamento acústico melhorado e também uma elevada capacidade de carga certificada

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A Pladur, marca líder no fabrico de placas de gesso laminado e uma referência nos sistemas construtivos, continua a apostar na inovação dos seus produtos. A empresa relançou a Placa Pladur OMNIA incorporando melhorias que a tornam mais resistente a impactos e golpes, ao fogo, à humidade, isolamento acústico melhorado e também uma elevada capacidade de carga certificada.

Esta placa é constituída por um núcleo de gesso de muito alta densidade, o que lhe confere uma maior resistência mecânica. Para além disso, oferece agora uma alta capacidade de carga certificada, superior à de uma placa standard, de acordo com os resultados dos ensaios contidos no relatório E-113801-001 da Tecnalia, que demonstram que os sistemas executados com Placa Pladur OMNIA podem suportar cargas rasantes, de arrancamento e combinadas superiores às derivadas da norma UNE 102043.

Assim, a utilização da Placa Pladur OMNIA aumenta a capacidade de suspensão por ponto: até 50 kg com uma única placa e até 80 kg com duas placas. Graças à sua capacidade de suportar cargas adicionais, a Placa Pladur OMNIA permite fixações mais seguras e firmes, tornando-a ideal para estantes, móveis suspensos ou outros elementos com um certo peso, e uma boa opção para combinar funcionalidade e resistência em qualquer tipo de instalação.

Os sistemas Pladur OMNIA proporcionam uma melhoria acústica até +3dBA em relação aos sistemas standard, tornando-se uma solução melhorada para um óptimo isolamento para aumentar a qualidade de vida no interior. Concebida para reduzir significativamente o ruído entre divisões, a Pladur OMNIA consegue um isolamento que excede o das placas standard, equivalente à placa Pladur FONIC. É ideal para os ambientes mais exigentes que requerem tranquilidade e privacidade, como escritórios, casas ou espaços públicos.

A OMNIA é fabricada com gesso 100% natural. É um material totalmente reciclável, o que ajuda a reduzir as emissões de gases com efeito de estufa e o seu impacto ambiental. É também fabricada a partir de cartão certificado FSC. Possui uma classificação A+ e a certificação Eurofins Indoor Air Comfort (Gold), que certifica os níveis mais baixos de emissões de compostos orgânicos voláteis.

 

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Fujifilm reforça aposta em Portugal com inauguração de nova sede

Fujifilm Portugal inaugurou a nova sede no Porto. A empresa ocupa 1.700 m2 no edifício Icon Tower. Para o ano fiscal de 2024, que termina a 31 de Março de 2025, projecta um volume de negócios de 54,5 milhões de euros

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A Fujifilm Portugal inaugurou a nova sede no Porto, situada no edifício Icon Tower. O novo escritório é um espaço moderno de 1.700 m², que reforça a aposta no mercado português. Paralelamente, a Fujifilm continua a investir no Global Service Center, em Vila Nova de Gaia, uma infraestrutura de 3.000 m² que se destaca como um dos maiores centros de serviços da empresa na Europa, desempenhando um papel essencial na eficiência e qualidade dos serviços prestados.

Presente em diferentes sectores de actividade, a Fujifilm Portugal continua a consolidar a sua estratégia de crescimento sustentável. Para o ano fiscal de 2024, que termina a 31 de março de 2025, projeta um volume de negócios de 54,5 milhões de euros, dos quais Healthcare com 29,1 milhões de euros; Imaging com 17,1 milhões de euros; e Business Innovation com 8,3 milhões de euros. A meta para o ano fiscal de 2025 é de 63 milhões de euros.
O crescimento da empresa em Portugal reflecte-se também no reforço da equipa, que conta actualmente com 162 colaboradores, representando um aumento de 13% nos últimos seis anos, fruto da aposta na contratação e retenção de talento qualificado.

“A inauguração da nova sede no Porto e o reforço das operações em Vila Nova de Gaia demonstram o compromisso da Fujifilm em Portugal. O nosso objectivo é continuar a investir em infraestruturas, tecnologia e talento para fortalecer a nossa posição no mercado e oferecer serviços de excelência aos nossos clientes nacionais e internacionais”, afirma Pedro Mesquita, director-geral da Fujifilm Portugal.

A inovação e know-how mantêm-se como um pilar fundamental para a Fujifilm, destacando-se o aumento estimado para o próximo ano de 36% no número de reparações de endoscópios no Global Service Center. Além disso, a empresa tem vindo a expandir a assistência técnica para câmaras digitais e dispositivos óticos, que já chega a 29 países europeus.

No âmbito da sustentabilidade, a Fujifilm reforça o compromisso ambiental também com a mudança para um novo edifício, dotado de eficiência energética, alinhado com o compromisso da empresa na redução do impacto ambiental e na promoção do bem-estar dos colaboradores.

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Leroy Merlin lança boxers “para toda a obra”

Os boxers de cintura subida, “Merlundies”, foram pensados para evitar “revelações inesperadas” dos profissionais em obras e remodelações. Estão disponíveis, em edição limitada e gratuitamente, a partir de 25 de Março na loja da marca em Alfragide

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Foi a pensar nos seus clientes, o cliente PRO e o cliente particular que faz pequenos DIYs, que a marca decidiu lançar as Merlundies: uns boxers de cintura subida, criados para garantir maior conforto e discrição em qualquer tipo de obra. O objectivo é simples: “que quem se dedica aos seus projetos o possa fazer com liberdade de movimentos, sem preocupações adicionais, e mostrando só o seu talento”, justifica a Leroy Merlin.

Com esta acção inédita a marca reforça a proximidade com os clientes. “Esta iniciativa integra-se no compromisso da marca de estar ao lado de quem constrói, reabilita e renova espaços, seja numa pequena obra ou num grande projecto, oferecendo não só soluções técnicas e funcionais, mas também respostas que tornam a experiência de bricolage e construção mais prática – e descontraída”, sustenta a marca.

Esta é uma edição limitada, que estará disponível gratuitamente, a partir de 25 de Março, na loja Leroy Merlin de Alfragide.

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Exclusive Networks reforça em mercados chave

Exclusive Networks anuncia a nomeação de Augusto D’Antinone como regional general manager para o sul da Europa Southern Europe, incluindo Itália, França, Espanha, Portugal e Israel

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A Exclusive Networks nomeou Augusto D’Antinone como director geral regional para o sul da Europa. Esta decisão, estratégica reflecte o compromisso da empresa em consolidar suas operações em mercados-chave como Itália, França, Espanha, Portugal e Israel.

Augusto D’Antinone que esteve dois anos e meio à frente da Exclusive Networks Itália assume a responsabilidade de supervisionar as operações nos principais mercados do sul da Europa, incluindo Itália, França, Espanha, Portugal e Israel. Neste novo cargo, o seu objectivo passa por consolidar e acelerar o crescimento da operação nestes mercados estratégicos para a empresa que opera nas áreas de cibersegurança para as infraestruturas digitais.

Esta nomeação surge numa altura em que a Exclusive Networks está a reorganizar a região do sul da Europa com o objectivo de optimizar e integrar as capacidades operacionais entre os diferentes países da região.

“É uma honra assumir este novo cargo na Exclusive Networks e estou grato pela confiança que a empresa depositou em mim. Numa área dinâmica e em constante evolução como a cibersegurança, o nosso objectivo é acelerar o crescimento e a inovação, reforçando a nossa posição nos mercados estratégicos do sul da Europa. Trabalharei em estreita colaboração com as nossas equipas, parceiros e fornecedores para desenvolver serviços de ponta, ampliar a nossa oferta de soluções tecnológicas e consolidar a marca. Esta nova etapa representa uma oportunidade extraordinária para construir um futuro mais seguro, valorizando o talento das nossas pessoas e promovendo uma colaboração mais forte entre os países, a fim de gerar mais valor sustentável e novas oportunidades de crescimento para todo o ecossistema”, afirmou Augusto D’Antinone.

“O Augusto é um líder com uma sólida experiência no crescimento e expansão de organizações de canal. Os resultados significativos já alcançados em Itália demonstram o seu valor e estou certo de que, sob a sua liderança, continuaremos a fortalecer a nossa presença no sul da Europa, impulsionando ainda mais o nosso desenvolvimento nesta região estratégica”, sublinhou Paul Eccleston, SVP EMEA.

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AMMC Legal reforça equipa

António Gil Leitão e Ana Carla Pereira Lázaro, passam a integrar a AMMC Legal. O ex-assessor do presidente do município de Lagos e antigo presidente do IHRU como Consultor, enquanto a ex-jurista do município de Almada, é agora Advogada Associada da Sociedade

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A AMMC Legal acaba de anunciar o reforço da sua equipa com a integração de António Gil Leitão e Ana Carla Pereira Lázaro, para as áreas de prática do Direito Administrativo, Urbanismo e Reabilitação Urbana.

“Estas integrações surgem na sequência daquela que tem sido a trajectória de crescimento da Sociedade nos últimos anos. Dado o perfil e a diversificada experiência profissional do António e da Ana, acreditamos que o seu contributo será uma grande mais-valia para o nosso escritório”, referem em comunicado com Isabel Abalada Matos e Isabel Moraes Cardoso, sócias fundadoras da AMMC Legal. “Estamos atentas às necessidades dos nossos clientes e queremos continuar a antecipar desafios e a apresentar soluções inovadoras e diferenciadoras. Nesse sentido, é fundamental podermos contar com profissionais experientes e capazes de responder rapidamente e com eficácia, às solicitações que diariamente nos chegam”.

António Gil Leitão integra a Sociedade na qualidade de consultor. Transita do sector Público, onde exercia funções de assessor do presidente da Câmara Municipal de Lagos. Foi presidente do conselho directivo do Instituto da Habitação e Reabilitação Urbana, chefe de gabinete da ministra da Habitação do XXIII Governo Constitucional, chefe de gabinete da secretária de Estado da Habitação do XXIII governo constitucional, técnico especialista do gabinete da Secretária de Estado da Habitação do XXI Governo Constitucional e Administrador Executivo e liquidatário da empresa municipal Futurlagos. Licenciado em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra (vertente jurídico- económicas), possui uma pós-graduação em Direito do Ordenamento do Território, Urbanismo e Ambiente pelo Centro de Estudos de Direito do Ordenamento, do Urbanismo e do Ambiente, CEDOUA.

Por sua vez, Ana Carla Pereira Lázaro ingressa na AMMC Legal como advogada associada. Nos últimos 20 anos exerceu advocacia em prática individual. Desde 2019 que presta assessoria jurídica junto da divisão de Apoio Jurídico e Contencioso do departamento Jurídico da Câmara Municipal de Almada, tendo como funções a emissão de pareceres jurídicos, a preparação de minutas de contratos, protocolos e propostas de deliberação e, em geral, o acompanhamento da actividade dos órgãos municipais. É licenciada em Direito e pós-graduada em Direito do Trabalho pela Faculdade de Direito da Universidade Lusíada de Lisboa. Frequentou e concluiu diversos cursos de formação relacionados com o Código do Procedimento Administrativo, Contratação Pública, Autarquias Locais, Descentralização de Competências e Actividade Empresarial Local.

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Tripadvisor com novo escritório em Lisboa

Departamento de BPC & Architecture da Savills foi responsável pelo project management da obra dos novos escritórios do Tripadvisor em Lisboa

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Departamento de BPC & Architecture da Savills foi responsável pelo project management da obra dos novos escritórios do Tripadvisor em Lisboa. Com uma área de aproximadamente 1.150 m², este novo espaço situa-se no edifício Casal Ribeiro 16, em pleno centro de Lisboa

Reconhecido como a maior plataforma de viagens do mundo, o Tripadvisor inspira 463 milhões de viajantes todos os meses, proporcionando acesso a mais de 859 milhões de avaliações e opiniões sobre 8,6 milhões de alojamentos, restaurantes, experiências, companhias aéreas e cruzeiros. Disponível em 49 mercados e 28 idiomas, a sua expansão e consolidação em Portugal são um reflexo do dinamismo do sector e da crescente.

“A Savills demonstrou uma gestão de projeto excecional ao longo do design e da construção do nosso novo escritório em Lisboa; a sua experiência e dedicação garantiram um processo tranquilo e bem-sucedido do início ao fim. Estamos extremamente satisfeitos com o resultado final e entusiasmados com a evolução da nossa parceria com a Savills em projetos em todo o nosso portfólio”, refere Nicholaus Lupi, director of global workplace design and strategy do Tripadvisor.

“Este trabalho para o Tripadvisor representa muito mais do que a criação de um novo espaço de trabalho. É um testemunho do crescimento da empresa em Portugal e da confiança depositada na Savills para transformar uma visão em realidade”, sublinha Laura Franco, BPC & Architecture associate da Savills.

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Weber reforça gama Weberfloor

A Weber, marca da Saint-Gobain Portugal, reforçou o seu portefólio de soluções técnicas para pavimento. Entre as principais novidades da gama, destacam-se o weberfloor fibrofluid e o weberfloor PAICRETE 3C

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A Weber, marca da Saint-Gobain Portugal, reforça a sua gama ‘werberfloor’, um portefólio de soluções técnicas para pavimentos, que se caracteriza pela sua simplicidade, competitividade e adequação às exigências do mercado.
Entre as principais novidades da gama, destacam-se o weberfloor fibrofluid e o weberfloor PAICRETE 3C.

O primeiro é um autonivelante, reforçado com fibras, que oferece uma aplicação e secagem rápida, permitindo uma intervenção mais eficiente com espessuras finais que variam entre 3mm e 50mm. Preparado para sistemas de pavimento radiante, o weberfloor fibrofluid assegura uma elevada resistência mecânica e uma performance superior em obras que exigem robustez e eficiência na execução.

Já o weberfloor PAICRETE 3C surge como uma solução de revestimento de pavimento altamente resistente à abrasão, impacto e agentes químicos, preparada para suportar condições extremas como humidade permanente, tráfego intenso e choques térmicos até 120ºC. Com certificação HACCP (Análise de Perigos e Controlo de Pontos Críticos), esta solução é a opção ideal para ambientes industriais exigentes – como o da indústria alimentar, farmacêutica, metalúrgica ou química – garantindo um piso contínuo, antibacteriano, impermeável e de elevada durabilidade.

Além destas novidades, a gama weberfloor apresenta ainda duas soluções com fórmulas melhoradas que impactam ao nível do seu desempenho e sustentabilidade: a betonilha weberfloor flow apresenta agora melhores prestações mecânicas e permite uma melhor trabalhabilidade com menor consumo de água, resultando numa espessura de aplicação mais reduzida. É ainda adequada para pavimentos radiantes.

O autonivelante weberfloor top revela-se uma solução de elevado desempenho técnico, mais sustentável devido à integração de matérias-primas nacionais, o que contribui para reduzir as emissões de CO2 associadas ao transporte.

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