‘The Yard’ é o mais recente projecto dos Jardins da Arrábida
Promovido pela GFH e com projecto da OODA, o empreendimento pretende “redefinir o paradigma do que é viver nos Jardins da Arrábida e na região do Porto”

CONSTRUIR
Novo crédito à habitação cresce 27%
Câmara do Seixal lança concurso para Unidade de Saúde de Paio Pires
AtlasEgde investe 500 M€ em data centers em Portugal e junta-se à Colt
UC lança guia para tornar renovação energética acessível nas comunidades rurais europeias
VIZTA lança CORE
Nova linha de eléctrico irá ligar Terreiro do Paço ao Parque das Nações
Aveiro acolhe estreia da Future Xpo em Portugal e coloca-se no “centro da inovação europeia”
Archi Summit abre última fase de candidaturas a expositores
Verdelago lança nova fase num investimento de 74 M€
Reabilitação Urbana mantém dinamismo
O ‘The Yard’ é o mais recente projecto residencial dos Jardins da Arrábida que conjuga “o melhor da arquitectura, da tradição e do design, para criar um espaço de características únicas”. A um passo do centro do Porto e das praias de Gaia, o empreendimento, promovido pela GFH, tem na sua génese a “sustentabilidade, aliada ao ambiente familiar e acolhedor”
Pensado para famílias, o ‘The Yard’ conta com tipologias entre o T2 e o T4, assim como diversos espaços comuns, nomeadamente, ginásio, um lounge de entretenimento, espaços dedicados ao coworking, portaria 24h, sala gourmet para jantares com amigos e ainda um kids club para os mais novos.
A construção do empreendimento teve início no passado mês de Maio e, estima-se que o imóvel esteja pronto para receber os seus residentes no segundo semestre de 2024. Para já, o projecto está a revelar-se um sucesso comercial, com uma excelente aceitação pelo mercado. De acordo com João Moreira, administrador da GFH, este novo projecto pretende “redefinir o paradigma do que é viver nos Jardins da Arrábida e na região do Porto”.
“Criámos, em conjunto com parceiros de reconhecida competência, um espaço onde as famílias podem estabelecer-se e crescer. Pensado para aqueles que procuram conjugar a qualidade de vida com a proximidade da natureza e da cidade, minimizando os impactos no ambiente, um aspecto fundamental para um projecto de futuro”, acrescenta João Moreira.
Desenhado pelo gabinete de arquitectura OODA, o projecto incorpora materiais e métodos de construção sustentáveis, nomeadamente através do recurso a métodos de construção com betão pré-fabricado, que passa por um apertado controlo de qualidade em fábrica, permitindo reduzir o desperdício e obtendo um resultado mais uniforme e rigoroso. A decoração de interiores teve a curadoria do arquitecto e designer Rui Maciel.