Porto é a cidade escolhida para o primeiro projecto imobiliário da LasKasas
O edifício ‘Sá da Bandeira 502’, projectado por José Porto, será agora reabilitado por Pedro Ferreira Architecture Studio, representando um investimento de 18 M€. O Grupo tem mais sete projectos imobiliários em vista
CONSTRUIR
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
O grupo português de mobiliário e decoração, vai avançar com a construção do seu primeiro projecto imobiliário, localizado na Rua Sá da Bandeira, no Porto, junto ao recém-inaugurado Mercado do Bolhão. Denominado Sá da Bandeira 502, o novo empreendimento conta com um investimento estimado da ordem dos 18 milhões de euros. O plano construtivo prevê a conclusão da obra no primeiro semestre de 2024 e o promotor já escolheu os seus parceiros para a comercialização deste projecto, que fica a cargo da Century 21 Portugal e da JLL.
Localizado em plena Baixa do Porto o edifício Sá da Bandeira é um prédio dos finais dos anos 30, originalmente projectado pelo conceituado arquitecto modernista José Porto – também autor do emblemático Edifício Emporium do Porto. A reabilitação do edifício fica a cargo do gabinete de arquitectura Pedro Ferreira Architecture Studio.
O empreendimento Sá da Bandeira 502 foi pensado para criar uma perfeita harmonia entre a vivência num prédio de início de século e as mais exigentes comodidades dos critérios actuais de conforto.
O conceito construtivo destaca-se pelo design, marcado pela elegância e sofisticação dos materiais e acabamentos. Distribuído por cinco pisos, este novo projecto residencial é constituído por sete modernos apartamentos de tipologia T1, com áreas brutas entre 62 m2 e 70 m2, todos com varandas ou pátios, todos com duas frentes, uma com vista de cidade e outra com vista de quarteirão.
O Sá da Bandeira 502 é o primeiro de oito projectos que se encontram, neste momento, em desenvolvimento pelo grupo nortenho, que emprega actualmente cerca de 500 pessoas e exporta para mais de 50 países em todo mundo.
“Este nosso primeiro projecto imobiliário destaca-se por ser o primeiro empreendimento, em Portugal, onde os acabamentos se fundem com a decoração. Colocamos toda a nossa experiência na área da decoração para criar um produto que se irá distinguir de tudo o resto que se encontra actualmente no mercado, quer em termos de design, quer de qualidade. Temos como principal objectivo criar um produto diferenciado, em que o cunho da marca Laskasas estará presente em todas as vertentes dos nossos projectos”, refere Celso Lascasas, CEO do grupo Laskasas.
O ‘Sá da Bandeira 502’ será comercializado pela JLL e pela Century 21. Patrícia Barão, head of residential da JLL, considera que “com a requalificação do Mercado do Bolhão e os vários projectos que aqui estão a nascer, esta é actualmente a zona mais apetecível do Porto para visitar, morar e investir. O Laskasas Boutique Homes coloca a valorização deste eixo um nível acima, ao desenvolver uma nova reabilitação de excelência, mas, sobretudo, fazendo-o de forma diferenciada. Não são apenas a arquitectura, materiais e acabamentos de grande qualidade, mas o facto de existir um conceito de design que elege a decoração Laskasas como um elemento transversal. É um projecto que se impõe pelo charme e inovação”, sustenta.
Por sua vez, Pedro Almeida, sócio da Century 21 Grupo Aliados III & IV, sublinha que “é uma enorme satisfação formalizar esta parceria com a marca Laskasas, que vem reforçar os nossos laços comerciais e perspectivar novos projectos”. “A sólida especialização no mercado imobiliário da Baixa do Porto, bem como o profundo conhecimento do segmento e perfil de clientes desta zona da cidade são os maiores factores competitivos que podemos aportar a esta parceria, suportados pelas sinergias operativas com a rede nacional e internacional Century 21. Este é um projecto imobiliário com características absolutamente singulares, às quais se juntam uma localização privilegiada. Dado que o Sá da Bandeira 502 ficará a escassos metros da principal rua comercial da cidade – junto ao renovado Mercado do Bolhão, a restaurantes, a espaços culturais como teatros, galerias e outros – este empreendimento permitirá aos futuros moradores, ou investidores, experienciarem uma vivência puramente cosmopolita e com o glamour da Baixa Portuense”, especifica o responsável.