Fortera e Horizonte Urbano Group reforçam activos na Área Metropolitana do Porto
A CBRE, em representação dos proprietários e da Sociedade Gestora Interfundos vendeu dois edifícios localizados em Gaia e no Porto à Fortera e ao Horizonte Urbano Group, respectivamente. O primeiro será reconvertido num edifício de escritórios, no segundo em residencial
CONSTRUIR
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
(na imagem: Via Gaia)
O edifício Via Gaia localiza-se numa zona central da cidade de Gaia, a poucos minutos da Ponte da Arrábida e perto da rotunda VL8. Com uma área superior a sete mil metros quadrados, este edifício vai beneficiar da proximidade à futura linha de metro que ligará Gaia ao Porto. O seu novo proprietário é a Fortera que vai promover uma transformação profunda ao edifício e aí vai instalar a sua sede.
(Porto, Júlio Dinis)
“Estamos a projectar uma remodelação que posicionará este edifício como um dos melhores escritórios em Gaia. Oferecerá todas as amenidades aos seus inquilinos, como rooftop com vista para o Douro, ginásio, restaurantes e amplos espaços de trabalho. Esta será ainda, no futuro, a nova sede da Fortera, que muito orgulho nos trará”, refere Elad Dror, CEO do Grupo Fortera.
Já o edifício Júlio Dinis, localizado no centro do Porto, a escassos minutos da rotunda da Boavista e muito próximo do Palácio de Cristal e da baixa da cidade, é um edifício de escritórios com quatro mil e oitocentos metros quadrados que será remodelado e convertido em residencial, indo ao encontro da procura de gama alta que se encontra nesta zona.
“Esta é mais uma importante aquisição para o nosso portfolio e será sem margem para dúvidas, um projecto residencial de referência no centro da cidade. Vamos desenvolver um empreendimento de grande qualidade, flexível e perfeitamente adaptado às novas tendências do sector”, sublinha Nuno Esteves, CEO da Horizonte Urbano Group.
“A Área Metropolitana do Porto tem gerado crescente interesse em diferentes perfis de investidores, tanto privados como institucionais, nacionais e internacionais. Estas duas transações vêm comprovar a forte dinâmica que se vive no mercado de escritórios e residencial, com especial foco em ativos para reposicionar. É previsível que toda a Área Metropolitana do Porto continue a ganhar relevância no panorama nacional nos próximos meses, com várias outras transações em fase de conclusão.”, afirma Miguel Alvim, Head of Development Properties da CBRE Portugal.