Grupo Sacyr na fase final de concurso para hospital no Canadá
O Grupo Sacyr, do qual faz parte a empresa portuguesa Sacyr Somague, em consórcio com dois grupos locais, é finalista num concurso público em Ontário, no Canadá para a construção de um hospital no valor de 1000 milhões de dólares canadianos, aproximadamente 742 M€ à taxa de câmbio actual
CONSTRUIR
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
O vencedor do concurso será responsável pela concepção, construção, financiamento e manutenção da infraestrutura hospitalar de South Niagara, que será edificado próximo das famosas Cataratas do Niágara.
Este projecto faz parte do mais recente plano estratégico do Grupo multinacional, que consiste na expansão internacional, com um foco importante nos mercados anglo-saxónicos, nomeadamente o canadiano, onde no ano passado conquistou os seus dois primeiros contratos, com um valor de 50,5 milhões de euros, para expansão de um corredor ferroviário.
Posteriormente, o Grupo Sacyr conquistou também naquele país um projecto de 63 milhões de euros para o financiamento, concepção e construção de uma infraestrutura social para crianças com necessidades especiais, o Grandview Children’s Centre, também em regime de concessão.
O Grupo Sacyr tem no seu portfólio a construção ou renovação de mais de 60 hospitais, representando mais de 14.000 camas, em sete países. Através da subsidiária Sacyr Somague Concessões, destaca-se em Portugal por participar na gestão de três hospitais, que representam mais de 1.200 camas disponibilizadas e servem uma população de quase 2 milhões de utentes: Hospital de Vila Franca de Xira, Hospital de Braga e Hospital da Ilha Terceira.