Cushman & Wakefield e RPE assessoram venda de edifício ao Fundo VIP
Edifício de escritórios localizado na Avenida Barbosa du Bocage 85, em Lisboa, foi adquirido à Patron Capital e Finangeste

CONSTRUIR
De Veneza a Milão: Dois eventos, uma visão transformadora
Libertas conclui urbanização Benfica Stadium; Investimento ronda os 100 M€
Monte da Bica investe 1,5M€ para criar um hotel, dois lagares e uma sala de provas
Remax lança nova app para “optimizar” procura de casa
Lionesa e Maleo Offices lançam novo espaço de escritórios no Porto
Atenor adquire e lança “Oriente”
Casas novas representam 20% da facturação residencial da ERA
Mercado transaccionou 40.750 casas nos primeiros três meses do ano
As Legislativas esmiuçadas, a Open House e o ‘novo’ Pavilhão de Portugal em destaque no CONSTRUIR 530
Apagão ibérico revela “fragilidades” na Europa
A C&W e a RPE anunciam a venda, em representação co-exclusiva da Patron Capital e da Finangeste, do edifício de escritórios localizado na Avenida Barbosa du Bocage 85, uma transversal à Avenida da República, no centro de Lisboa.
Este edifício foi construído no final dos anos 90, tendo sido alvo de uma reabilitação profunda em 2020. Compreende aproximadamente 3.800 m2 de área bruta construtiva distribuída por seis pisos e adicionalmente 116 lugares de estacionamento. Desde 2019, está totalmente ocupado pela Uber (que tem neste edifício a sua sede em Portugal) e pela Park In, empresa que se dedica à exploração do parque de estacionamento.
No âmbito do processo de comercialização, a C&W e a RPE apresentaram a oportunidade ao Fundo VIP (fundo de investimento imobiliário nacional gerido pela SILVIP) que acabou por adquirir o edifício à Patron Capital e Finangeste, tendo assim ficado concluído com sucesso o processo de venda deste activo.
De acordo com David Lopes MRICS, partner e head of Capital Markets da Cushman & Wakefield, “esta transacção é um reflexo da continua confiança dos investidores institucionais no presente e futuro dos mercados de investimento e de ocupação de escritórios de Lisboa. Aproveitamos ainda para felicitar a Silvip pela aquisição de um edifício de elevada qualidade no centro de Lisboa.”
Também de acordo com Tim Seconde, head of Capital Markets da RPE, esta operação revela que, embora “numa altura de relativa incerteza, ainda existe confiança dos investidores no produto certo com o retorno certo. Iremos certamente continuar a ver actividade transacional no mercado de escritórios de Lisboa nos próximos 12 meses”.