CONSTRUIR
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
Loulé recebe a quarta loja da Porcelanosa em Portugal. Esta nova área de exposição da marca espanhola tem 242 metros quadrados (m2), num investimento de 350 mil euros que criou, para já, cinco postos de trabalho, com previsão de aumento de equipa no futuro. Direccionada quer para o público final quer para os profissionais, a Porcelanosa espera facturar, com este espaço, em 2023 quase 2,5 milhões de euros.
Promover o consumo responsável dos recursos naturais e a economia circular, fomentar o diálogo com o cliente através de aconselhamento personalizado e acompanhamento exaustivo de cada projecto, são os três eixos que a Porcelanosa está a implementar nas lojas que tem por todo o mundo.
Em Loulé, o espaço está dividido em dois pisos, distribuídos por quatro espaços: zona de ambientes lifestyle que recria uma casa com acabamentos Porcelanosa; uma área técnica com uma ceramoteca focada para profissionais; uma secção dedicada a projectos de cozinhas na qual se presta aconselhamento a arquitectos, designers de interiores e particulares na concepção destas divisões e de uma zona de águas.
“A abertura da loja era um objectivo que tínhamos desde a instalação do escritório em Loulé, em 2019. Sentimos a necessidade de ter um local próprio para poder receber os nossos clientes e dar o atendimento personalizado que nos caracteriza como marca. Esta loja é um passo importante na expansão da marca no Algarve e estamos a estudar novos locais, nomeadamente na zona de Lagos”, adianta Hugo Teixeira, responsável pela marca em Lisboa e no Algarve.
A nova loja da Porcelanosa no Algarve insere-se num plano de acção empresarial implementada pela multinacional espanhola no início de 2022, com o modelo de showroom mais orientado para os negócios locais, em espaços centrais e acessíveis, nas grandes cidades, promovendo uma relação mais direta com os profissionais do sector. Estas mudanças permitem que as lojas reúnam as principais colecções das sete empresas do Grupo e as inúmeras possibilidades de produtos para a construção residencial, hoteleira, pública e comercial, visando facilitar, ainda mais, o trabalho dos estúdios de arquitetura, design de interiores e do consumidor final.
“Temos uma expectativa elevada para este espaço. O cliente particular do Algarve caracteriza-se por um cliente estrangeiro que conhece e reconhece o valor da marca, o que é uma mais valia também para os profissionais que querem associar-se a uma marca que é referência no mercado, como sendo de qualidade e que presta um serviço diferenciado em todas as fases do processo de construção, seja uma moradia, empreendimento ou hotel”, continua Hugo Teixeira.