10M€ para edifício na Av. Liberdade em Lisboa
O edifício “Projeto Liberty”, localizado na Avenida da Liberdade, em Lisboa, foi vendido pela Hipoges por um valor superior a 10 milhões de euros a um promotor internacional com o objectivo de se tornar num projecto de redesenvolvimento
CONSTRUIR
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
Este edifício é composto por 10 pisos acima do solo e 1 cave de lote completo com um total de cerca de 2.500 m², dividido em 10 unidades independentes, nomeadamente 1 loja de retalho e 9 escritórios, sem propriedade horizontal. De acordo com a Hipoges, trata-se de um activo ideal para vários tipos de compradores, desde fundos internacionais e nacionais a promotores, empreiteiros, escritórios familiares ou investidores institucionais.
Para a Hipoges, esta venda reflecte, uma vez mais, “uma consolidação da posição do grupo na área do Real Estate, com provas dadas na gestão com sucesso de grandes activos, neste caso um edifício completo localizado na avenida mais exclusiva de Portugal, sendo capaz de fazer uma ponte direta entre vendedor e comprador, tanto com unidades granulares como com ativos singulares de alto ticket”, explica Luís Silveira, Director of Real Estate do servicer em Portugal.
Ao longo de todo o processo que antecedeu a venda deste imóvel, a Hipoges procurou desenvolver um conjunto de várias iniciativas que assegurassem a valorização do activo sob gestão. Neste âmbito, é de destacar a apresentação de um estudo de projecto e de um pedido de informação prévia submetido na Câmara Municipal de Lisboa para aprovar uma área de construção adicional, o que veio garantir um aumento do valor patrimonial líquido do imóvel.