
CONSTRUIR
Yasmeen Lari, vence o Prémio Carreira Trienal de Lisboa Millennium bcp
França, Brasil e Suíça lideram procura estrangeira por imóveis no 1º trimestre de 2025
Quatro cenários para o BRT da A5
‘Sousa Martins 17’ reforça aposta no residencial da JM Investimentos Imobiliários
Cegid debate futuro da construção e da logística em evento sobre digitalização e IA
Schneider Electric e Start Campus estabelecem alicerces para a infraestrutura de IA e Cloud em Portugal
De Veneza a Milão: Dois eventos, uma visão transformadora
Libertas conclui urbanização Benfica Stadium; Investimento ronda os 100 M€
Monte da Bica investe 1,5M€ para criar um hotel, dois lagares e uma sala de provas
Remax lança nova app para “optimizar” procura de casa
Lars Petersson é actualmente o presidente e CEO da Hempel e irá juntar-se à VELUX a 1 de novembro de 2022. Até lá, Anders Götzsche, CFO da VELUX, ocupará a função de CEO interino.
Lars Petersson é presidente e CEO na Hempel, uma empresa global da indústria de revestimentos, sediada na Dinamarca. Antes da Hempel, Lars Petersson ocupou cargos de gestão de topo na Inwido, um fabricante sueco de janelas e portas, e no fabricante francês de pavimentos, Tarkett. Desde 2019 que Lars Petersson é membro do Conselho da empresa VKR Dovista.
“Lars Petersson traz uma vasta experiência e um forte histórico de empresas globais de manufactura. Sob a sua liderança, a Hempel lançou, com sucesso, uma estratégia de crescimento ambiciosa com foco nos seus clientes e um compromisso igualmente forte de assumir a liderança em sustentabilidade. Estou confiante de que encontrámos a pessoa certa para liderar o desenvolvimento contínuo da VELUX”, aponta Jørgen Jensen, presidente do conselho do Grupo VELUX.
“Sinto-me honrado e estou muito entusiasmado por ter a oportunidade de liderar o Grupo VELUX. Trabalho na indústria de materiais de construção há duas décadas e sempre admirei a VELUX pela sua poderosa marca e qualidade. A empresa tem um grande legado ao definir toda uma indústria e ao manter um forte senso de responsabilidade social. Estou ansioso por fazer parte da VELUX e ajudar a concretizar as ambições estabelecidas na estratégia lançada recentemente para fazer a empresa crescer e elevar o padrão de administrar um negócio sustentável”, refere Lars Petersson.
Após cinco anos a gerir o Grupo VELUX, David Briggs deixará o cargo de CEO em setembro. “O David teve uma carreira de sucesso com a VELUX durante quase 30 anos e, sob a sua liderança de cinco anos como CEO, a história de sucesso da VELUX continuou e acelerou. Lamento vê-lo sair, mas respeito totalmente o seu desejo de passar mais tempo com a família”, menciona o presidente da VELUX, Jørgen Jensen. “Juntamente com o conselho e uma forte equipa de gestão, David implementou uma estratégia empolgante destinada a proporcionar um crescimento significativo até 2030 e liderar o caminho da sustentabilidade no setor de construção. Continuamos totalmente envolvidos com os fundamentos dessa estratégia”, continua Jørgen Jensen.
“Foi a maior honra e privilégio da minha vida poder liderar a VELUX e representar esta magnífica empresa e todos os meus excelentes colegas. Desde 2018 alcançámos resultados dos quais todos nos podemos orgulhar, resultados que foram muito além do que muitos pensavam ser possível. E isso, deve-se ao compromisso dos meus colegas, mas também dos nossos parceiros, fornecedores e, claro, clientes”, confessa David Briggs.
“Acredito que o melhor ainda está para vir para a VELUX, conforme estabelecido na estratégia corporativa que lançámos em 2021, e que já começa a mostrar resultados fortes. É difícil afastar-me de algo em que acredito e que amo tanto. Mas sinto que é o momento certo para mim e para minha família. Com um forte conselho apoiado pelos accionistas de longo prazo não tenho dúvidas de que a VELUX continuará a crescer e a ser o que, provavelmente, é o melhor negócio de materiais de construção do mundo por muitos anos”, acrescenta David Briggs.