Ombria Resort inicia pré-vendas da Oriole Village
Concebida e desenhada pelo estúdio de arquitetura português da Promontório, conta com um total de 83 unidades, tendo já 20% das mesmas reservadas
CONSTRUIR
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
O empreendimento de luxo, promovido pelo family office finlandês Pontos Group, Ombria Resort, deu início à fase de pré-vendas da Oriole Village. Inserido no coração dos 153 hectares do empreendimento, a Oriole Village, concebida e desenhada pelo estúdio de arquitetura português da Promontório, conta com um total de 83 unidades, tendo já 20% das mesmas reservadas.
Com um investimento global que ronda os 300 milhões de euros, o aldeamento turístico é constituído por 21 apartamentos, 50 moradias geminadas e 12 moradias isoladas.
Com um design contemporâneo, mas inspirado nas aldeias locais, com desenho do estúdio de arquitetura Promontório, as propriedades estão todas orientadas a sul ou oeste e têm vistas deslumbrantes para o campo de golfe do Ombria.
Tal como nas anteriores fases do Ombria Resort, a arquitectura bioclimática da Oriole Village, um sistema de geotermia em algumas moradias, a baixa densidade de construção e a perfeita integração na natureza confirmam o compromisso com a sustentabilidade do Grupo Pontos. O início da construção está previsto para o final de 2022, estando a conclusão estimada para o Verão de 2025.
Os apartamentos estão disponíveis em tipologias T1, T1+1 e T2+1 e as moradias têm tipologias T2, T3 ou T4. Em caso de aluguer (opcional), esses serão geridos exclusivamente pelo Ombria Resort com a operação turística a ser assegurada por uma empresa de gestão hoteleira.
Os proprietários terão acesso ao restaurante da Oriole Village e às duas grandes piscinas comuns do aldeamento bem como a todos os serviços de gestão do condomínio, incluindo recepção, segurança e manutenção dos jardins e piscinas. Além disso, poderão também aceder às instalações do hotel que está localizado junto à Oriole Village – o 5 estrelas ‘Viceroy at Ombria Resort’, actualmente em construção e que tem abertura prevista para a Primavera de 2023, nomeadamente aos seus 5 restaurantes exclusivos, ao spa, kids club, biblioteca, loja gourmet, golf clubhouse e centro de conferências. Beneficiam ainda de vantagens e descontos na utilização do campo de golfe e outras instalações do Ombria Resort, tais como a área para agricultura biológica, apicultura, observatório astronómico, caminhos/trilhos para passeios pela natureza ou BTT e do clube de praia numa das praias próximas.
“O sucesso da comercialização da Oriole Village explica-se pelo posicionamento premium e pela crescente procura de imóveis novos deste segmento no Algarve. A localização, com vistas para o nosso campo de golfe de 18 buracos e a proximidade ao nosso hotel de 5 estrelas, que será gerido pela Viceroy Hotels & Resorts, juntamente com o foco na sustentabilidade e a proteção do meio ambiente, são sem dúvida algumas das mais-valias desta nova fase do Ombria Resort. Os clientes que já reservaram na Oriole Village, grande parte deles oriundos dos EUA, de diversos países da Europa e de Portugal, aguardavam pacientemente há vários meses pelo lançamento das vendas. Estamos contentes por constatar que o interesse destes clientes que estavam em lista de espera se confirma.”, explica João Richard Costa, director comercial e de marketing do Ombria Resort.