Cuatrecasas assessora Etermar em contrato no Peru
O contrato de Engineering, Procurement and Construction (EPC) para o desenvolvimento e execução do “Projecto de Criação da Ponte Kutuctay e Acessos”, no sul do Peru, tem um prazo previsto de 12 meses e um montante de mais de 10 M€
CONSTRUIR
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
A Etermar – Engenharia e Construção ganhou a obra para o desenvolvimento e execução do “Projecto de Criação da Ponte Kutuctay e Acessos”, na província de Cotabambas, região de Apurímaque, no sul do Peru, tendo a Cuatrecasas assessorado a sucursal na adjudicação, negociação e assinatura de um contrato EPC (engineering, procurement and construction). Com um prazo previsto de construção de 12 meses, a empreitada tem um custo superior a 10 milhões de euros.
A Etermar é uma empresa portuguesa líder no sector da engenharia e construção, internacionalmente reconhecida pela experiência em obras marítimas e hidráulicas, e que iniciou operações no Peru em 2017 tendo, desde então, trabalhado em importantes projectos de infraestruturas em todo o país.
A empresa fecha, assim, o primeiro contrato EPC com uma das maiores empresas mineiras do Peru. Desta forma, vai executar uma obra de grande envergadura, gerando uma exposição considerável no mercado.
“Estamos muito contentes por ter assessorado a Etermar na assinatura do contrato EPC para a execução do Projecto Ponte Kutuctay, por um valor superior a 40 milhões de sóis” [moeda do Peru, equivalente a mais de 10 milhões de euros], comenta Aldo Reggiardo, sócio do escritório de Lima da Cuatrecasas, da área de Financeira.
“O projeto vai ser levado a cabo no âmbito do mecanismo de ‘Obras por Impostos’, sendo financiado pela Minera Las Bambas S.A.C., uma das maiores empresas de minas do mundo. O regime através do qual o projecto será realizado permite a execução de obras de infraestruturas públicas relevantes através do financiamento e desenvolvimento de privados”, acrescenta.
Além de Aldo Reggiardo, participou nesta operação o associado da mesma área Alejandro Zorrilla, da equipa da Cuatrecasas.