DR
Relatório de Conformidade Ambiental do Pinhal de Prata Resort em consulta pública
Promovido pela Turimeco, o futuro aldeamento turístico será desenvolvido no lugar do Casal dos Cardosos, no concelho de Sesimbra, num terreno com 20 hectares. A consulta pública decorre até 7 de Setembro
CONSTRUIR
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
Encontra-se em fase de consulta pública, até 7 de Setembro o Relatório de Conformidade Ambiental do Projecto de Execução (RECAPE) relativo ao Aldeamento Turistico do Pinhal da Prata ou, como também é designado, o Pinhal da Prata Resort, que a Turimeco pretende desenvolver no Casal dos Cardosos, concelho de Sesimbra.
Este documento surge depois de, em Setembro de 2015, a CCDR Lisboa e Vale do Tejo ter emitido uma Declaração de Impacte Ambiental (DIA) com parecer condicionado, já que pela sua localização abrange, parcialmente, uma área sensível, designadamente a Rede Natura 2000 – Arrábida Espichel
O projecto, que abrange uma área de terreno com 20 hectares, consiste num aldeamento turístico de 4 estrelas, constituído por 95 unidades de alojamento turístico (distribuídas por 53 apartamentos e 42 moradias) com uma capacidade de 360 camas, um conjunto de piscinas – adultos e crianças, um restaurante com zona de bar com capacidade mínima para 40 pessoas, um clube onde funcionará um centro de monitorização e uma pequena loja.
Os apartamentos turísticos serão localizados no edifício dotado de uma recepção/portaria com uma área de 35 m2. Será, ainda, criado no interior do referido edifício de apartamentos um estabelecimento comercial de apoio e uma área de lounge.