Linha Circular: Nova fase nas obras implica condicionamentos na Avenida Padre Cruz
Entre 22 de Agosto e 21 de Outubro os condicionamentos irão fazer-se sentir no sentido Lisboa-Odivelas e Odivelas-Lisboa. Esta nova fase acontece no âmbito da empreitada de projecto e construção dos toscos, acabamentos e sistemas para o prolongamento das linhas Amarela e Verde
CONSTRUIR
Habitação em Vila do Conde premiada em diferentes iniciativas internacionais
Governo dá luz verde à ANA para avançar com proposta para NAL
Retail Mind reforça estrutura com entrada de Telma Oliveira como managing director
Lagos investe mais de cinco milhões de euros em obras de eficiência hídrica
Madeira de freixo e cortiça vão equipar Pavilhão de Portugal na Expo de Osaka
Kodawari Residences anuncia Fernando Cunha como director de Operações em Portugal
Grupo Libertas avança com construção do Lux Garden EVO
Número de casas vendidas sobe 27,7% em 2024
João Tinoco junta-se à equipa de capital markets da Worx
Governo cria “estrutura de gestão” para acompanhar projectos de aeroportos
O Metropolitano de Lisboa prepara-se para iniciar uma nova fase nas obras que decorrem na zona do Campo Grande, o que irá introduzir novos condicionamentos de trânsito na Avenida Padre Cruz, entre 22 de Agosto e 21 de Outubro.
Assim, haverá um reposicionamento do estreitamento da faixa de rodagem da Avenida Padre Cruz no sentido Lisboa-Odivelas, com supressão de berma, trânsito em duas vias e proibição temporária de circulação de veículos com altura superior a 4 metros. Também no sentido Odivelas-Lisboa haverá a supressão de bermas e a criação de uma ilha para bifurcação do trânsito de uma para duas faixas – uma para encaminhamento para Entre Campos e outra para a 2ª Circular, sentido Benfica nos sentidos Lisboa-Odivelas e Odivelas-Lisboa.
Esta nova fase acontece no âmbito da empreitada de projecto e construção dos toscos, acabamentos e sistemas para o prolongamento das linhas Amarela e Verde, nos viadutos do Campo Grande.
De forma a minimizar os constrangimentos causados, os cortes de trânsito necessários para a concretização desta intervenção vão ocorrer durante o período noturno, entre as 23:00 e as 05:00, de acordo com o seguinte calendário: Sentido Lisboa-Odivelas – Corte de faixa de rodagem – Dias 29, 30, 31 de Agosto e 13, 19, 20, 21 de Setembro; Sentido Odivelas-Lisboa – Corte de faixa de rodagem – Dias 5, 6, 7, 27 de Setembro e 3, 4, 5 de Outubro e Supressão de trânsito na via mais à direita da faixa de rodagem – Dias 12, 13 e 14 de Setembro.
A construção da nova linha Circular irá implicar a construção no Campo Grande de dois novos viadutos. Um viaduto de cerca de 158 metros que permitirá “fechar” o anel no Campo Grande e outro novo viaduto de cerca de 428 metros implantado a norte dos viadutos já existentes que fará a ligação do troço Odivelas/Campo Grande da actual linha Amarela à estação de Telheiras (actual linha Verde).
No âmbito desta empreitada, no final do mês de Junho, foi alcançado mais um marco importante na execução dos trabalhos com a betonagem do primeiro tramo de tabuleiro, localizado entre dois pilares do Viaduto que fará a ligação entre Campo Grande e Telheiras.