Gavinho Properties investe em projecto turístico em bairro icónico de Lisboa
O complexo turístico residencial “Ourique” resulta da reabilitação de um antigo edifício de cariz industrial. Com características de co-living, o projecto irá contar com 22 unidades, num investimento que supera os oito milhões de euros
CONSTRUIR
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
A promotora imobiliária portuguesa GAVINHO Properties anunciou o lançamento da construção de um complexo turístico, localizado em Campo de Ourique, um dos bairros mais prestigiados da área metropolitana de Lisboa. O projecto, um prédio de quatro andares com um passado histórico e industrial conta 22 unidades, cada uma com áreas que variam de 39 a 95 m2, e que pretende “unir a memória viva da comunidade local com um estilo de vida genuíno e moderno”. A data de conclusão do projecto está prevista para o fim de 2023, sendo que o investimento total supera os oito milhões de euros.
Assinado pelo próprio estúdio de design de interiores da Gavinho, “Ourique” abraça a ideia de “manter o ambiente de aldeia de outrora com interacção multicultural aberta, um profundo sentimento de apoio comunitário e um ambiente sustentável”.
Cada apartamento de estilo contemporâneo no complexo de co-living “Ourique” incluirá uma espaçosa sala de jantar com sistema audiovisual premium, um quarto com cama queen-size e guarda-roupa embutido, uma cozinha moderna totalmente equipada e uma casa de banho com banheira e chuveiro com pressão.
“Cada apartamento foi projectado para incorporar a vida social e privada, maximizando a luz e o espaço, mantendo as suas características de época. O prédio dá acesso à área de bem-estar social, cozinha gourmet, sala de trabalho, refeitório familiar e parque para bicicletas”, explica Inês Gavinho, directora criativa e sócia do Grupo Gavinho.
Repleto de lojas tradicionais, restaurantes e mercearias, o bairro de Campo de Ourique está densamente povoado, predominante de classe média com forte ênfase em profissões criativas.
“Para os padrões actuais, é provavelmente o bairro mais procurado para habitar e usufruir de um elevado padrão de vida na capital portuguesa”, afirma Inês Gavinho. “Ainda assim, a grande vantagem da residência de “Ourique” é que este bairro ainda não foi descoberto pelo turismo de massas, pelo que ainda se pode passear por este bairro com razoável tranquilidade”, ressalva.
O Grupo Gavinho é um atelier multidisciplinar, que se distingue por projectos emergentes em arquitectura e design de interiores, paisagismo, design de produto e consultoria de arte. Portugal, França, Emirados Árabes Unidos, Angola e Argélia são os países onde o Grupo tem deixado a sua ‘marca’, com destaque para a “personalização, o compromisso com a qualidade e os materiais nobres” de cada projecto.