Imobiliário

2ª edição do MBA em Gestão e Mediação Imobiliária com novo horário em pós-laboral

Com início a 19 de Outubro, além do horário normal, a formação ocorre, também, em horário pós-laboral, para que os profissionais do sector possam ter oportunidade de reforçar os seus conhecimentos

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A Escola Superior de Actividades Imobiliárias (ESAI) anunciou a 2ª edição do MBA em Gestão e Mediação Imobiliária, já com data marcada para 19 de Outubro. Nesta nova edição a coordenação decidiu introduzir um novo horário, agora em formato pós-laboral, para que os profissionais do sector imobiliário possam ter oportunidade de reforçar os seus conhecimentos.

A formação apresenta um corpo docente reconhecido no mercado nacional, onde através dos 18 módulos irá abordar diversas áreas de relevo para o mercado imobiliário, ajudando ainda mais à profissionalização do sector.

“A formação na área imobiliária tem sido cada vez mais procurada. É um claro sinal da profissionalização que se tem vindo a verificar no mercado nacional, especialmente por quem já tem um negócio ou uma carreira no sector.  É gratificante perceber que esta formação trouxe resultados imediatos, demonstrando assim a necessidade do sector para uma formação adequada. A ESAI é uma entidade de referência no ensino e na investigação do sector, como se pode comprovar nas inscrições do primeiro MBA que esgotaram rapidamente”, esclarece Bruno Coelho, coordenador do MBA em Gestão e Mediação Imobiliária. “Tendo em conta os diversos pedidos nesse sentido, reestruturamos a segunda edição que irá decorrer em horário pós-laboral, mais proficiente para os nossos alunos e, tendo em conta a qualidade e diversidade do programa, facultado de forma clara por um corpo docente reconhecido, prevemos que seja igualmente um sucesso, com as vagas exequíveis a esgotar de forma célere”, reforça o porta-voz da ESAI.

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Pestana Ferragudo Villages
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Pestana Residences reforça aposta no Algarve com novo projecto residencial

O Pestana Ferragudo Village conta com 91 lotes para moradias unifamiliares e 226 apartamentos e tem assinatura da mesma equipa responsável pelo Pestana Tróia Eco-Resort. O projecto está em fase de construção e tem conclusão prevista para 2027

O mais recente projecto da marca do Pestana Hotel Group no segmento imobiliário e residencial, Pestana Residences, vai nascer em Ferragudo, no Algarve. Com 91 lotes para moradias unifamiliares (entre 150 e 300 m²) e 226 apartamentos, o Pestana Ferragudo Village alia “conforto, privacidade e uma envolvente natural”, assim como diversas opções de habitação, desde apartamentos com jardim e piscina privativos, penthouses com piscina na cobertura, a lotes exclusivos para a construção de moradias com diversas áreas.

O projecto está em fase de construção, e tem conclusão prevista para 2027.

“O Pestana Ferragudo Village é mais do que um investimento imobiliário. É uma extensão natural daquilo que o Pestana Residences tem vindo a construir ao longo de décadas: lugares onde se vive bem, em equilíbrio com o território, a arquitetura e a sustentabilidade”, destaca José Roquette, administrador responsável pela área de desenvolvimento do grupo e pelo investimento imobiliário.

Os projectos de arquitectura, assinados por Gonçalo Salazar de Sousa, Rui Pinto Gonçalves e Miguel Passos de Almeida, equipa responsável também pelo Pestana Tróia Eco-Resort, distinguem-se pela integração na paisagem e pela aposta na eficiência ambiental.

Neste âmbito, destaca-se o futuro campo de golfe, cuja manutenção será assegurada exclusivamente com água reutilizada proveniente de uma ETAR, numa lógica de circularidade. Esta abordagem sustentável reforça o compromisso do Pestana Hotel Group com a preservação ambiental, tal como aconteceu em com o Pestana Tróia e posiciona o novo empreendimento como referência em boas práticas de gestão de recursos naturais no sector residencial.

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Kronos Homes inicia comercialização das branded residences da Marriott no Salgados Resort

Apenas 96 residências, distribuídas por dois empreendimentos, estão agora disponíveis como habitação principal ou casa de férias, apontando o Algarve como destino popular para visitantes e investidores internacionais

O promotor ibérico Kronos Homes anunciou o lançamento de um número limitado de residências para aquisição privada no Salgados Resort (Herdade dos Salgados) no Algarve, após um extenso rebranding conduzido pela empresa de gestão hoteleira Highgate Portugal, que ficará responsável pela gestão turística destes empreendimentos.

Recentemente inauguradas, estas residências proporcionam um estilo de vida exclusivo, combinando a qualidade e o serviço de excelência de um hotel com o conforto de um lar. Agora disponíveis para venda privada pela Kronos Homes, as residências foram remodeladas para reflectir os elevados padrões das prestigiadas marcas da Marriott – Westin e Marriott Residences.

As propriedades, situadas no mesmo resort, incluem apenas 42 residências no The Westin Salgados Beach Resort, compostas por espaçosos apartamentos de dois e três quartos, e 54 unidades no Marriott Residences Salgados Resort, com opções que vão de apartamentos de um quarto a amplas habitações de três quartos.

A Praia dos Salgados, a escassos 100 metros das residências de primeira linha do The Westin Salgados Beach Resort, apresenta uma vasta extensão de areia dourada, enquadrada pela pitoresca Reserva Natural da Lagoa dos Salgados e pelo prestigiado Salgados Golf Course, que se revela numa vista privilegiada a partir do Marriott Residences Salgados Resort.

Cada uma das residências das marcas Westin e Marriott vem totalmente mobilada e equipada, com varandas amplas, ideais para momentos de lazer ao ar livre. Representam a solução perfeita para compradores que procuram uma propriedade pronta a habitar, com todo o conforto e tranquilidade, valorizando uma localização privilegiada e a experiência sem preocupações, garantida pelo serviço distintivo da marca Marriott.

“Portugal mantém-se como um destino de investimento de excelência, impulsionado pela forte procura no sector turístico e pelo elevado potencial de valorização. A zona da Galé, onde se situam as The Residences no The Westin Salgados Beach Resort e as Marriott Residences Salgados Resort, destaca-se pela oferta limitada de propriedades e temos sentido uma crescente procura por residências de marca com serviço de hotelaria integrados. As Branded Residences com assinatura Marriott, vêm responder a essa tendência, oferecendo uma oportunidade exclusiva e limitada”, destaca Alda Filipe, sócia e directora regional da Kronos Real Estate Group

Há muitos anos que o Algarve se tem tornado popular entre visitantes internacionais e compradores de propriedades, graças às suas praias, campos de golfe de classe mundial  e estilo de vida vibrante. Julien Laloye, Senior Director – Mixed-Use Development (EMEA) no Marriott International, refere que “Portugal continua a ser um destino atractivo pela sua história e cultura, experiências gastronómicas, paisagens naturais e um clima agradável durante todo o ano. Com uma localização prime na costa algarvia, os proprietários destas residências irão desfrutar de um estilo de vida paradisíaco e criar memórias inesquecíveis, com uma variedade de comodidades e serviços.”

As propriedades recentemente renovadas apresentam designs contemporâneos e acabamentos aprovados pela Marriott. Vendidas totalmente mobiladas e equipadas, os preços das Westin Salgados Beach Resort Residences começam nos 675.000 € para apartamentos com dois quartos, enquanto as Marriott Salgados Resort Residences estão disponíveis a partir de 330.000 € para apartamentos com um quarto.

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King Street investe 400 milhões de euros na Room00

O financiamento apoia a expansão contínua e reforça a posição de liderança da Room00 no sector da hotelaria urbana europeia, permitindo à empresa continuar o seu crescimento acelerado em mercados-chave como Espanha, Portugal e Itália

A norte americana King Street Capital Management (“King Street”), uma das principais gestoras globais de investimentos alternativos, anuncia um investimento estratégico até 400 milhões de euros no Room00 Group (“Room00”), a principal plataforma de hospitalidade urbana lifestyle no sul da Europa.
O investimento da King Street vai apoiar a estratégia de expansão pan-europeia da Room00, permitindo à empresa continuar o seu crescimento acelerado em mercados-chave como Espanha, Portugal e Itália. Os fundos serão utilizados, sobretudo, para adquirir e reabilitar imóveis hoteleiros em micro-localizações premium em cidades como Madrid, Barcelona, Lisboa, Porto, Milão, Roma e Florença. A Room00 continuará a seguir o seu modelo de crescimento baseado em contratos de arrendamento e gestão hoteleira, passando agora também a ter capacidade para adquirir imóveis directamente. Em Itália, já seleccionou a Kryalos SGR para estruturar um veículo de investimento imobiliário dedicado.

O ecossistema da Room00 conta, actualmente, com mais de 2.500 quartos e 50 activos em operação ou desenvolvimento. Em Portugal tem presença em Lisboa e Porto, sendo que nas duas cidades portuguesas reúne já 10 unidades com cerca de 500 quartos.

Integrados num portefólio de marcas criadas para responder a diferentes perfis do viajante moderno: Room00 Hostels, Toc Hostels, room Select Hotels e LETOH LETOH. Cada marca reflecte uma procura crescente por experiências autênticas, design contemporâneo e localizações urbanas privilegiadas. A Room00 pretende expandir o seu portefólio para 200 activos e 15.000 quartos nos próximos quatro anos no sul da Europa, além de 20 activos e 1.000 quartos em Londres, onde a empresa espera abrir a sua primeira unidade até ao final de 2025.

“Vemos a Room00 como uma das plataformas mais fortes, inovadoras e escaláveis no panorama da hospitalidade europeia”, afirmou Paul Brennan, partner e corresponsável da área de Imobiliário da King Street. “O seu modelo operacional totalmente integrado e a aposta estratégica em localizações centrais tornam-na um parceiro valioso para a nossa estratégia de crescimento no imobiliário europeu.”

“Este investimento da King Street valida o nosso modelo de negócio enquanto plataforma integrada de operação e investimento hoteleiro no sector de hospitalidade urbana lifestyle no sul da Europa, e permitirá acelerar o crescimento através da aquisição de activos estratégicos, atrair os melhores talentos e abrir novas oportunidades de colaboração com investidores que partilham a nossa visão de longo prazo”, acrescentou Ignacio Requena, CEO da Room00.

A Room00 contou com o apoio da GRC IM e da CBRE Investment Banking. Os escritórios de advogados Garrigues, Cuatrecasas e Across Legal prestaram assessoria jurídica à empresa. A Uría Menéndez e a Allen & Overy Shearman prestaram apoio jurídico à King Street. A EY assegurou a due diligence financeira e a PwC assessorou a estruturação fiscal.

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CBRE assessora a venda de 180ha de olival

A venda de 180ha de olival localizado em Alcanhões, Santarém, à Aggraria, detida pelo fundo de pensões canadiano OTPP, confirma o interesse dos investidores pelo sector agrícola na Península Ibérica. Esta transacção é um dos primeiros investimentos institucionais em culturas permanentes na região do Ribatejo

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A Trilho Saloio anunciou a venda de cerca de 180 hectares de olival localizado em Alcanhões, Santarém. Esta transacção marca uma redefinição estratégica da empresa, que agora focará 100% da sua atenção na produção de nozes de qualidade na região centro do país. A transacção foi assessorada pelo departamento de agribusiness da CBRE, que em Fevereiro passado também foi responsável pela venda da “Herdade da Zambujeira” do grupo Agrihold a um investidor institucional estrangeiro.

Segundo João Sanches, CEO da Trilho Saloio, esta operação representa “um momento determinante para a nossa empresa, pois permite-nos dedicar toda a atenção à nossa actividade principal de produção e transformação de nozes para abastecer o mercado ibérico”. A Trilho Saloio detém uma participação do capital social da GONUTS Sociedade Agrícola, empresa esta que se dedica ao processamento de lavagem, secagem, calibragem e embalagem de nozes.

Esta transacção é particularmente relevante por ser um dos primeiros investimentos institucionais em culturas permanentes na região do Ribatejo. Para Manuel Albuquerque, Head of Agribusiness para o Sul da Europa da CBRE, “é um passo importante para a região e a confirmação de que Portugal não se limita apenas ao Alentejo e ao Alqueva, que apesar de ser o principal hub agrícola nacional, é já um destino muito concorrido para este tipo de investidores. O investimento institucional tem-se diversificado tanto em culturas como em regiões, e Portugal continua a ser um mercado muito atractivo”.

A operação foi concluída com a Aggraria, detida pelo fundo de pensões canadiano OTPP, cuja venda já havia sido assessorada em 2022 pela CBRE. Segundo Rita Barosa, CEO do grupo, “este investimento faz parte de um caminho de crescimento natural da empresa e é o primeiro investimento numa região com muita tradição na produção de azeite. Continuamos focados em crescer no olival, onde actualmente temos cerca de 7000 hectares de área sob gestão.”

O interesse dos investidores nacionais e internacionais pelo sector agrícola na Península Ibérica tem aumentado significativamente. Nos últimos anos, o número de transacções tem crescido, com a maior parte do volume de investimento concentrado nas regiões de Alqueva e Andaluzia. Entre 2022 e 2024, o investimento total na Ibéria atingiu 4.100 milhões de euros. A profissionalização do sector agrícola tem facilitado a entrada de investidores institucionais. O sector atrai a comunidade investidora devido às rentabilidades atractivas e à possibilidade de desenvolver portfólios diversificados, minimizando a volatilidade e reduzindo a relação risco/retorno das carteiras.

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Socicorreia com novo investimento de 32M€ nos Açores

O grupo empresarial lança SEA LUX 03, o seu novo projecto residencial em Ponta Delgada, na ilha de São Miguel, que afirma ser “o maior investimento privado de sempre nos Açores”

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O SEA LUX 03 representa um investimento de 32 milhões de euros, o novo projecto residencial da Socicorreia irá criar 73 novos apartamentos.

Este é o quinto projecto do grupo no arquipélago e o primeiro condomínio fechado da empresa na região, reforçando a sua presença no mercado açoriano e a sua aposta no desenvolvimento urbano sustentável, e que será construído a menos de 100 metros do mar, nas imediações do centro histórico da cidade.

O SEA LUX 03 incluirá 73 apartamentos (tipologias T1 a T3), dois espaços comerciais de grande dimensão e estacionamento privativo para todas as fracções. O condomínio disponibilizará ainda piscina, solário, ginásio e amplas zonas verdes para uso exclusivo dos residentes.

“Acreditamos que este projecto contribui decisivamente para a modernização urbana da ilha de São Miguel, elevando os padrões da construção e da habitação, pois este novo é mais do que um edifício: é um marco de confiança no potencial económico dos Açores”, afirma Custódio Correia, presidente do grupo Socicorreia.

Com valores de lançamento a partir de 295 mil euros, o empreendimento posiciona-se como uma proposta competitiva num mercado em expansão, respondendo à crescente procura por habitação própria e por investimento imobiliário na região.

A construção recorrerá a paredes exteriores em betão armado e revestimentos de alta durabilidade, com foco na baixa manutenção e longevidade estética. Os interiores distinguem-se por soluções de carpintaria de elevada qualidade, armários integrados e cozinhas com design funcional e contemporâneo.

No Continente, a Socicorreia continua igualmente a reforçar a sua presença. Ainda recentemente, no Porto, lançou o Trawler Residence 01, na Avenida da Boavista, num investimento superior a 10 milhões de euros. Este é o segundo projecto do grupo na cidade Invicta, elevando para 35 milhões o total investido, onde se inclui também o edifício Molhe da Montevideu, na Foz do Douro.

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Bowling City Colombo
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Retail Mind reforça presença no sector do lazer com expansão da Bowling City

De acordo com a evolução do mercado em Portugal, há intenção de abrir “uma média de duas/três lojas por ano, já a partir de 2026”, revela Ernesto Martins Farinha, um dos proprietários da Bowling City, enfatizando que a empresa continuará a apostar no conceito “de criação de espaços de diversão familiar para todas as idades”

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A Retail Mind, grupo português especializado na gestão de marcas e projectos imobiliários de retalho, continua a diversificar o seu vasto portefólio, tendo formalizado recentemente uma parceria com a Bowling City, em Portugal.

A Bowling City inaugurou um espaço homónimo no Centro Colombo, em 2013, com uma área de dois mil metros quadrados (m2). Agora, a empresa de Sérgio Cruz e Ernesto Martins Farinha, avança para a expansão em território nacional, contando com a experiência acumulada pela Retail Mind como aceleradora de marcas.

A partir de Junho surgirá uma nova unidade no Tróia Resort, com 200 m2, designada como City Games, o que representa o pontapé-de-saída do plano de expansão. Mas, está já previsto um novo investimento na Região Norte do País, com uma área ainda maior, que inclui pistas de bowling e diversas áreas de diversão familiar.

“A parceria com a Bowling City reforça a nossa aposta na representação de marcas inovadoras no sector do lazer e entretenimento. Este conceito diferenciado em Portugal oferece experiências personalizadas de última geração e espaços pensados para toda a família. Acreditamos que este é apenas o início de um percurso repleto de conquistas e sucessos”, frisa Telma Oliveira, managing director da Retail Mind para Portugal.

O plano de negócios da Bowling City prevê, ainda, a criação da marca City Kids, especialmente direccionada para os mais novos. De acordo com a evolução do mercado em Portugal, há intenção de abrir “uma média de duas/três lojas por ano, já a partir de 2026”, revela Ernesto Martins Farinha, um dos proprietários da Bowling City, enfatizando que a empresa continuará a apostar no conceito “de criação de espaços de diversão familiar para todas as idades, com pistas de bowling, zona de conforto e bar, arcade, realidade virtual e aumentada, jogos clássicos, escape room e espaços com equipamentos infantis únicos”.

O processo de expansão contará com o contributo da Retail Mind, empresa sediada em Vila Nova de Gaia, que trabalha com mais de 125 marcas ao nível global, tendo contribuído para a abertura de cerca de 2.800 lojas em centros comerciais e ruas de Portugal, Espanha, França, Luxemburgo e América Latina.

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Splendouro Village
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Sharp Developers apresenta novo projecto residencial em Vila Nova de Gaia

Integrado na linha Splendouro, o condomínio fechado nasce na Rua da Quinta do Fontão, na zona da Afurada, e conta com um investimento de 20 milhões de euros

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A Sharp Developers acaba de apresentar o Splendouro Village, um novo empreendimento que promete elevar os padrões da habitação de luxo em Vila Nova de Gaia. Integrado na linha Splendouro, o condomínio fechado nasce na Rua da Quinta do Fontão, na zona da Afurada, e conta com um investimento de 20 milhões de euros. Com apenas 29 residências, o projecto distingue-se pela sua arquitectura “sofisticada, acabamentos premium e uma ligação harmoniosa à natureza”.

“Com o Splendouro Village, reafirmamos o compromisso da Sharp Developers em desenvolver projectos residenciais que se destacam pela inovação, sofisticação e rigor na proposta de valor. Num mercado onde os preços sobem, mas a qualidade muitas vezes desilude, oferecemos moradias espaçosas, bem equipadas e inseridas num condomínio privado concebido em torno de um parque central. Trata-se de uma oportunidade rara: casas que entregam, de forma transparente, o valor real do investimento.”, explica Juan Camilo Amaya, director-geral da Sharp Developers.

O Splendouro Village oferece moradias T4 e T5 com áreas interiores desde os 207m2 até os 311 m2, com jardins privativos. Algumas unidades incluem, ainda, piscina. O empreendimento dispõe de uma extensa zona verde interior de 4.858 metros quadrados (m2), desenhada para criar um refúgio de lazer e bem-estar. O parque central inclui percursos pedonais, espaços de descanso, um parque infantil e áreas de lazer, promovendo uma vivência equilibrada entre natureza e urbanidade.

O projecto distingue-se, ainda, pela utilização de soluções tecnológicas de última geração, incluindo automatização inteligente das moradias, sistema de ar condicionado multi-split e um ponto de carregamento elétrico dedicado para veículos em caIntegrado na linha Splendouro, o condomínio fechado nasce na Rua da Quinta do Fontão, na zona da Afurada, e conta com um investimento de 20 milhões de eurosda garagem.

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Cooperativa de habitação Colmeia 6 (Parque das Nações) DR: Créditos
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França, Brasil e Suíça lideram procura estrangeira por imóveis no 1º trimestre de 2025

Sylvia Bozzo, marketing manager do Imovirtual, reforça que “a procura internacional não se limita apenas a reformados ou investidores. Uma parte significativa das visualizações vem de utilizadores em idade activa, o que indica um interesse crescente em residir ou trabalhar em Portugal”

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O mercado imobiliário português continua a atrair o interesse de utilizadores internacionais, sobretudo de países com forte ligação à diáspora portuguesa.

De acordo com dados do Imovirtual, no primeiro trimestre de 2025, em especial no segmento de arrendamento e nas faixas etárias mais jovens, os dados revelam que a procura imobiliária continua a ser fortemente impulsionada por países como França e Brasil, com uma média de procura de 16% e 15%, respectivamente. Também a Suíça (11%) e Espanha(10%)  mantêm um interesse significativo, reflectindo o papel ativo da comunidade portuguesa e de perfis de investimento nestes mercados.

“Os dados mostram que a procura internacional não se limita apenas a reformados ou investidores. Uma parte significativa das visualizações vem de utilizadores em idade activa, o que indica um interesse crescente em residir ou trabalhar em Portugal de forma estável, reforçando o país como destino de vida e não apenas de lazer ou investimento”, destaca Sylvia Bozzo, marketing manager do Imovirtual.

Relativamente à faixa etária mais activa na procura internacional foi a dos 25 aos 34 anos, representando cerca de 31% das pesquisas, seguida pelos utilizadores dos 35 aos 44 anos, com 23%.

Quanto à finalidade da pesquisa por utilizadores internacionais, a compra continua a representar a maioria das visualizações (67,83%), face aos 32,12% da procura para arrendamento. Entre estes utilizadores, este padrão repete-se, com a compra a registar um peso ligeiramente superior (+2%), demonstrando o contínuo interesse do público estrangeiro em investir no mercado português.

Em termos de tipologias mais procuradas pelos estrangeiros os T2 continuam a liderar com 32,38% das visualizações, seguidos dos T3 (22,56%) e T1 (19,08%), reforçando a preferência por casas com dimensões equilibradas. Esta distribuição mantém-se praticamente inalterada quando analisada a procura nacional.

Com base nestes indicadores, o Imovirtual destaca o crescente papel do público internacional no dinamismo do mercado nacional, tanto no segmento de compra como no de arrendamento. Esta tendência reflete não apenas o interesse em investir em Portugal, mas também pode indicar o regresso de portugueses emigrados que procuram habitação no seu país de origem.

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‘Sousa Martins 17’ reforça aposta no residencial da JM Investimentos Imobiliários

O edifício, cuja requalificação começou em Fevereiro de 2024, deverá estar concluído em Novembro deste ano. A MAP Engenharia é responsável pela execução da obra e a comercialização, em regime de exclusividade, é da Portugal Sotheby’s International Realty

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O empreendimento “Sousa Martins 17”, localizado numa das zonas “mais nobres” da capital. no eixo entre o Marquês de Pombal, o Saldanha e a Avenida da Liberdade, é o mais recente projecto da JM Investimentos Imobiliários, reconhecida pela gestão de unidades hoteleiras de referência como o Hotel da Baixa e o Blue Liberdade Hotel.

O “Sousa Martins 17” será comercializado, em regime de exclusividade, pela Portugal Sotheby’s International Realty.

“Este é um projecto que reúne todos os elementos que os nossos clientes mais exigentes procuram: uma localização privilegiada, uma arquitectura distinta e acabamentos de excelência. O “Sousa Martins 17” vem consolidar a oferta premium no centro de Lisboa, sendo uma oportunidade única para quem valoriza a combinação entre sofisticação e autenticidade”, sublinha Duarte Marques, director de Empreendimentos da Portugal Sotheby’s International Realty.

Assinado pelo arquitecto Miguel Esteves, este novo empreendimento conjuga a reabilitação de uma fachada clássica com interiores modernos e sofisticados. O projecto oferece 10 apartamentos T3, com áreas a partir de 158 metros quadrados (m2) e distribuídos por seis pisos, todos com varandas ou terraços e estacionamento privado. No último piso, destaca-se uma penthouse única com 285 m2. No piso térreo, existe, ainda, uma loja com 205,63 m² e um logradouro, reforçando a vivência urbana e a valorização do espaço envolvente.

O edifício, cuja requalificação começou em Fevereiro de 2024, deverá estar concluído em Novembro deste ano, com escrituras previstas para o primeiro trimestre de 2026. A MAP Engenharia é responsável pela execução da obra.

Os acabamentos incluem materiais como madeira de carvalho, pedra mármore branco Ibiza e pedra Lioz. Todos os apartamentos foram desenhados com orientação solar nascente/poente e privilegiam a luminosidade natural e a funcionalidade dos espaços.

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Unique Benfica
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Libertas conclui urbanização Benfica Stadium; Investimento ronda os 100 M€

O Unique Benfica fecha “com chave de ouro” a intervenção e urbanização que o Grupo tem vindo a fazer nesta zona da cidade desde 2007. Com conclusão prevista para o final do mês de Maio, já só restam seis unidades T3 para venda do total de 38 apartamentos

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A promotora imobiliária Libertas está prestes a ultimar o empreendimento Unique Benfica, em Lisboa, um projecto que fecha “com chave de ouro” a intervenção e urbanização que o Grupo tem vindo a fazer nesta zona da cidade.

O Unique Benfica é o último projecto da urbanização Benfica Stadium que teve início em 2007 e que inclui, também, o Lux Terrace, o Lux Garden, o Lux Prime e o Upon Lisbon são alguns dos outros empreendimentos desta zona residencial de Lisboa, também assinados pela Libertas, a par do Upon Lisbon, que comprovam o sucesso da aposta nesta localização privilegiada e central na cidade.

Com um investimento de cerca de 100 milhões de euros, a Libertas conclui, assim, em frente ao Estádio da Luz, em Benfica, 435 fracções habitacionais, 129 apartamentos turísticos e dois silos automóveis públicos com capacidade para 600 viaturas, com uma área de construção total de 65 mil metros quadrados (m2).

“O Unique Benfica é a última oportunidade para viver num espaço especial, moderno e com todas as comodidades, num bairro orgulhosamente consolidado com a nossa actuação, ao longo de quase duas décadas, desde o início das obras de urbanização. Queríamos mesmo fechar com chave de ouro e, para isso, tínhamos de apostar num projecto “Unique”, uma chancela de qualidade a que a Libertas já habituou os seus clientes, e o mercado em geral, nos projectos que detêm esta marca distintiva e de qualidade reconhecida”, afirma Pascal Gonçalves, administrador do Grupo Libertas. E acrescenta: “Dentro de portas, este projecto é mesmo muito especial para toda a nossa equipa, já qualquer outro player dificilmente o teria conseguido concluir, dado termos iniciado antes da crise financeira do subprime, que levou à falência da maioria das empresas promotoras portuguesas de grande dimensão”.

Com conclusão prevista para o final do mês de Maio, o Unique Benfica, assinado pelo atelier ARX Portugal, do arquitecto José Mateus, conta sete pisos e tipologias T1 a T4, com áreas que vão dos 70 aos 220 m2. Do total de 38 apartamentos, restam, neste momento, apenas seis unidades T3 para venda.

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