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A rede de franchising MELOM e Querido Mudei a Casa Obras (QMACO), terminou o primeiro semestre de 2022 com uma facturação de 20,9 milhões de euros, o que representa uma subida de 30% face ao período homólogo do ano passado.
As duas insígnias receberam na primeira metade do ano 5.517 pedidos de intervenção a nível nacional, sendo que o valor médio da obra (não considerando a construção de raiz) para a MELOM fixou-se em 35.808 euros e para o QMACO em 9.823 euros, face aos 14.944 e 4.638 euros do primeiro semestre de 2021, o que representa uma subida para mais do dobro.
No tipo de obra mais solicitado, a remodelação geral mantém-se no topo das preferências, seguida das pequenas intervenções por ordem do número de pedidos: pintura, pavimento, canalização, bricolage & instalações.
Em evidência também a abertura de 20 novas unidades especializadas em obras de pequena e grande dimensão. Os dados revelam que de Janeiro a Junho houve quatro novas aberturas relativas à MELOM e 16 da insígnia QMACO, com uma distribuição geográfica de norte a sul do país.
A aposta na expansão nacional da rede de franchisados é um dos eixos estratégicos e uma solução para quem procura oportunidades de investimento num mercado que, actualmente, é favorável à criação de novas empresas e à entrada de técnicos no negócio das obras em casa.
“Temos assistido nas nossas marcas a empresários de outros sectores que estão a investir neste mercado, uma vez que o mesmo representa uma enorme oportunidade de investimento. A procura continua a ser superior à oferta e por isso o negócio das obras em casa ganha novos investidores. A título de exemplo podemos salientar os últimos casos de novos franchisados que vêm das áreas de retalho, gestão e direito”, sublinha João Carvalho, co-fundador da MELOM (na imagem).