APPC elege nova direcção para o triénio 2022-2024
O corpo directivo é presidido por Jorge Nandin de Carvalho e pretende rejuvenescer a associação, dinamizar o sector e preparar os associados para os desafios sociais, ambientais e de financiamento.
CONSTRUIR
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
A APPC – Associação Portuguesa de Projectistas e Consultores elegeu a nova direcção para o triénio 2022-2024, presidida por Jorge Nandin de Carvalho, que representa a TPF. O corpo directivo é integrado ainda pelos Vogais Fernando Bagulho (Atelier do Chiado), Alexandre Portugal (COBA), Artur Gomes da Costa (Consulmar), Nuno Costa (Quadrante), Bernardo Matos de Pinho (Tecnoplano) e Miguel Guimarães (Struconcept).
Eleita por unanimidade e já em funções, a nova direcção da APPC tem como lema “Crescer, Capacitar, Comunicar” e pretende rejuvenescer a associação, aumentar o seu impacto e relevância, bem como dinamizar o sector e preparar os associados para enfrentar os desafios sociais, ambientais e de financiamento que se colocam actualmente.
“Defendemos um programa ambicioso que se baseia em fazer crescer a associação em linha com as necessidades do país para dar resposta aos desafios do PRR e do PNI 2023; em capacitar o sector para que este possa estar à altura dos desafios sociais e ambientais com que se depara a sociedade portuguesa; e comunicar com todos os stakeholders para que as novas gerações tenham uma noção clara do valor social da arquitectura e engenharia”, nota o novo presidente da APPC, Jorge Nandin de Carvalho.
Nos primeiros meses do mandato será levada a cabo uma reflexão estratégica para cumprir o objectivo de fortalecer a acção e notoriedade da associação, estando previstas diversas iniciativas para a melhoria dos serviços de arquitectura e engenharia, dinamização do sector e da própria a APPC na qualidade de promotora dos seus associados.
A APPC é uma associação de empresas de consultoria para arquitectura e engenharia que reúne actualmente 140 associados, incluindo algumas das maiores empresas nacionais das áreas de Projecto e de Gestão de Empreendimentos. Criada em 1975, a APPC reúne actualmente empresas responsáveis por um volume de negócios superior a €300 milhões.
“Este é um sector muito prestigiado no estrangeiro, onde as nossas empresas concorrem de igual para igual com líderes de mercado de toda a Europa, destacando-se pela qualidade e preço. Na APPC acreditamos que o nosso sector é determinante para atingir o objectivo do país em exportar 51% do PIB, pois estas empresas, no âmbito dos seus serviços de projecto e procurement, são potencialmente multiplicadoras de exportações da cadeia da actividade de construção, incluindo de materiais de construção, equipamentos e das próprias construtoras”, defende o Presidente da APPC.