Mota-Engil ganha obra no México no valor de 580 M€
A adjudicação inclui o projecto, construção, operação e manutenção de 55 km de estradas, em Nayarit, nomeadamente 26 km de construção de greenfield, 18 km de obras a concluir e 11km de reabilitação inicial
CONSTRUIR
Francesa Remake Asset Management compra Setúbal Retail Park por 8 M€
Souto Moura desenha nova sede da Metro do Porto na Boavista
A nova Lei dos Solos, o segundo troço da alta-velocidade, a Ribeira de Algés e o Architect@Work na edição 522 do CONSTRUIR
A nova caixa de pavimento estanque Simon K|45
Arquitectos do Norte lançam ‘InterSecções’ e inauguram exposição sobre edifício sede
Exportações portuguesas de madeira e mobiliário ganham destaque no Reino Unido
Ricardo Valente nomeado novo director-geral da Savills Porto
Porta da Frente Christie’s integra ferramenta de IA Agentforce
APJAR atribuí prémio ex-aequo a duas obras
Sierra e BTG Pactual lançam joint venture de crédito imobiliário
A Mota-Engil informa que foi adjudicada à sua participada Mota-Engil México um contrato com um valor total de 12,4 mil milhões de pesos, correspondendo a 580 milhões de euros.
Uma adjudicação que “confirma a capacidade da Mota-Engil como player de referência na construção e operação de infraestruturas no México e reforça o portfolio de concessões do Grupo e a sua carteira de encomendas no continente americano”, indica a empresa.
A adjudicação da concessão inclui o projecto, construção, operação e manutenção de 55 km de estradas, em Nayarit no México, nomeadamente 26 km de construção de greenfield, 18 km de obras a concluir e 11km de reabilitação inicial.
O período de construção previsto é de dois anos e a manutenção e funcionamento de oito anos com um total de 10 anos.
O projecto não tem qualquer risco de tráfego e tem cobertura contra a inflação, uma vez que os pagamentos de disponibilidade são actualizados pela taxa de inflação real.