Plataforma ARI retomou as candidaturas para “vistos gold”
Depois de vários meses inoperacional a plataforma de ARI – Autorizações de Residência por Investimento, gerida pelo Serviço de Estrangeiros e Fronteiras, SEF já está a receber candidaturas para “vistos gold”

CONSTRUIR
Krest investe 120 M€ no novo empreendimento Arcoverde
Consórcio do TGV equaciona construção de duas novas pontes sobre o Douro
Sindicatos do sector apresentam revisão do CCT
Governo aprova resposta às tarifas com pacote de medidas de volume “superior a 10MM€”
Savills coloca multinacional chinesa Aosheng no Panattoni Park em Valongo
Tektónica’25 com preocupação em acompanhar a evolução do sector
Artebel e Topeca criam argamassa de assentamento térmica do mercado
VELUX com nova vice-presidente executiva para a região de Portugal e Espanha
Tektónica e SIL em destaque na edição 528 do CONSTRUIR
Keller Williams Portugal anuncia expansão para os Açores
Depois de vários meses inoperacional a plataforma de ARI – Autorizações de Residência por Investimento, gerida pelo Serviço de Estrangeiros e Fronteiras está de novo operacional tendo já recebido várias candidaturas. Isso mesmo foi confirmado pela APPII, Associação Portuguesa de Promotores e Investidores Imobiliários, depois de uma ronda com os seus Associados.
“Consideramos positivo e constatamos com agrado que as entidades competentes atenderam às preocupações da APPII e colocaram a plataforma que permite a inserção de pedidos para os denominados “vistos gold” novamente operacional», afirma Hugo Santos Ferreira, presidente da APPII. O mesmo responsável sublinha que “estamos novamente a passar por uma crise social e económica cuja duração e consequências ainda desconhecemos. Mas, ao contrário das outras crises recentes, esta representa uma importante oportunidade para Portugal. O nosso país oferece condições ímpares aos que nos procuram como destino de investimento, pela segurança, localização, qualidade de vida, entre outros. E, é por esta razão, que é essencial ter o processo das autorizações para residência por investimento 100% operacional para atrair e receber condignamente quem quer investir no nosso país”, sustenta.
A associação que representa os promotores e investidores imobiliários recorda “que o investimento imobiliário intensificou-se particularmente no mercado português, sendo hoje a sua importância reconhecida por todos, governantes, instituições e publico em geral. Recorde-se que em 2019 o investimento imobiliário em Portugal ascendeu a 30.000 Milhões de Euros, o que representa 15% do PIB, constituindo-se como um dos grandes pilares da nossa economia”.