
CONSTRUIR
As Legislativas esmiuçadas, a Open House e o ‘novo’ Pavilhão de Portugal em destaque no CONSTRUIR 530
Apagão ibérico revela “fragilidades” na Europa
Crescimento de flexspaces deve-se à “rapidez da operacionalidade” e “flexibilidade de prazos”
Habitat Invest lança lote 3 do Almar Beach
Prémio António Almeida Henriques 2025 destaca empresas e autarquias
IP consigna a última empreitada das obras do PRR
Melom e Querido Mudei a Casa Obras com volume de negócios de 6,6 M€ no 1º trimestre
Sete gabinetes portugueses finalistas nos A+Awards 2025
Accor assume gestão do Anantara Vilamoura, o primeiro da marca Fairmont em Portugal
Estão abertas as candidaturas à 21ª edição do Prémio Fernando Távora
(na imagem: FrenchStone_OrganicVibe)
Reflexo das actuais preocupações com a sustentabilidade, as escolhas recaem sobre soluções amigas do ambiente. Assim, destacam-se os espaços arquitectónicos híbridos, onde a natureza invade o interior através da opção por materiais que promovem a conexão com a paisagem, num ecossistema luminoso e harmonioso.
Com o efeito ultra realístico da madeira, mármore e pedra natural, as novas colecções SYNCHRONY – Nordik Now, Marbles e Neo Stone – evocam materiais intemporais e apresentam revestimentos e numa simbiose perfeita entre texturas e tons naturais.
A colecção Nordik evoca a nobreza das madeiras nórdicas, criando ambientes serenos e orgânicos. Introduz 3 novas cores e o acabamento antiderrapante para espaços exteriores.
Nas colecções com o efeito do mármore, Calacatta Classic apresenta veios ousados sobre fundo branco, enquanto Onix Gold reflecte um mármore majestoso de tons cálidos. Já a personalidade de Rainforest Green, com um fundo verde e veios exóticos, remete para as florestas tropicais.
Em Neo Stone, a colecção Limestone reproduz os minerais da pedra calcária, French Stone apresenta tons naturais que dão requinte e carácter aos espaços, e Di Alba Stone reproduz os movimentos arrojados de tons e de efeitos da pedra natural da Albânia.