Cushman & Wakefield reforça equipa de Escritórios
A consultora anuncia o reforço da equipa de Escritórios, com a transição de Cristina Cadima do departamento de gestão imóveis, e a contratação de Afonso Almeida Fernandes, em resposta à dinâmica do mercado
CONSTRUIR
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
Após uma quebra acentuada nos últimos dois anos, decorrente da situação pandémica vivida, a actividade no sector de escritórios está em forte retoma e os dados mais recentes, publicados pela Cushman & Wakefield, revelam que o volume de take-up atingiu os 64,290 m2 no primeiro trimestre de 2022, o que representa um crescimento homólogo de 120% em relação ao ano transacto. Desta forma, a Cushman & Wakefield sentiu a necessidade de adicionar novos talentos ao departamento para dar resposta aos muitos pedidos que tem recebido, tanto de proprietários, como de ocupantes.
Cristina Cadima, que faz parte da Cushman & Wakefield Portugal desde 2011, transita da equipa de Asset Services, onde iniciou a sua actividade, para o cargo de consultora no departamento de Escritórios. Durante os mais de 10 anos de actuação na consultora, contribuiu para a gestão operacional de edifícios detidos por investidores como a Finsolutia, Patrizia, Zurich, Deka, entre outros.
Afonso Almeida Fernandes, com mais de 15 anos de experiência em imobiliário corporativo, junta-se à equipa de Escritórios enquanto Consultor Sénior. O mais recente membro da equipa actua no sector desde 2005, onde contribuiu para múltiplos projectos de imobiliário comercial, tendo efectuado vários arrendamentos de grande relevância, sendo exemplo disso os escritórios da Critical Software, Conselho Superior da Magistratura, IdeaHub, Manpower Group, Intelcia, TPF, entre outros.
“Com a integração da Cristina e do Afonso na equipa de Escritórios e, sendo que ambos têm uma significativa experiência no sector, pretendemos alcançar uma maior criatividade de soluções e proximidade aos clientes”, refere Carlos Oliveira, partner e director do departamento de escritórios da Cushman & Wakefield, em Portugal.