Pestana Hotel Group lança Madeira Acqua Residences
100 milhões de euros é o que irá custar o mais novo projecto imobiliário da marca Pestana Residences, Madeira Acqua Residences, e resulta da requalificação do Hotel Madeira Palácio
CONSTRUIR
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
100 milhões de euros é o que irá custar o mais novo projecto imobiliário da marca Pestana Residences, Madeira Acqua Residences, e resulta da requalificação do Hotel Madeira Palácio, eterna obra em forma de Y da autoria do arquitecto Carlos Ramos, prémio Valmor, e que reuniu contributos de Gonçalo Ribeiro Telles e Daciano da Costa.
O Madeira Acqua Residences é constituído por 181 apartamentos – T1 a T4 e penthouse – com áreas entre os 70 e 420 metros quadrados, todos com varanda, 25 dos quais com piscina e 27 com jardins privados, e oferece também ginásio, piscina, áreas de relaxamento, convívio e trabalho, contemplando estacionamento para residentes e visitantes. Devido à sua configuração em Y, e ao posicionamento sobranceiro à Praia Formosa, a maioria dos apartamentos beneficia de vista desafogada sobre o mar, com uma amplitude de 180º graus.
Este empreendimento representa um investimento na ordem dos 100 milhões de euros e as expectativas são elevadas num momento em que “mais de 60% das unidades já estão vendidas, o que resulta da qualidade do projecto e da confiança da marca Pestana Residences, que adiciona ao negócio imobiliário o valor acrescentado dos 50 anos de experiência do grupo em hotelaria», refere Paulo Prada, administrador do PHG.
Projecto original do arquitecto Carlos Ramos, prémio Valmor e co autor do Estádio do Restelo, em Lisboa, o edifício foi inaugurado no início dos anos 70, sob a marca Hilton, adoptando mais tarde o nome de Hotel Madeira Palácio. As zonas exteriores, nomeadamente os jardins, foram da autoria do reconhecido arquitecto paisagista português Gonçalo Ribeiro Teles, e os interiores assinados pelo arquitecto Daciano da Costa, consensualmente considerado o mais destacado designer de mobiliário português do século XX.
Depois da sua história de sucesso e glamour ao longo de 35 anos, o Hotel Madeira Palácio foi alvo de diferentes intervenções, que mantiveram a génese do Y. O projecto actual resultou de uma reabilitação total do conjunto num edifício habitacional moderno e confortável.
Presente no imobiliário há quatro décadas, o Pestana Hotel Group aumenta o seu portfolio neste sector com o lançamento de um projecto com características únicas e sem igual no panorama imobiliário da Madeira: na melhor zona residencial do Funchal, com mais de 7 mil metros quadrados de área verde, acesso privado direto à praia e uma piscina infinita no limite da falésia, imediatamente sobranceiro ao mar.