B. Prime coloca Logic em complexo logístico de Alverca
O espaço vai ser transformado num centro de distribuição de crossdocking, que será responsável pela consolidação das cargas para os arquipélagos da Madeira e dos Açores, além de passar a ser uma plataforma de distribuição para o serviço de entregas ao domicílio
CONSTRUIR
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
A B. Prime colocou a Logic num armazém de 15.500m2 em Alverca, na zona de Vialonga. A consultora foi mandatada pelo proprietário, a empresa Mercanlusitana Investimentos Imobiliários.
Com um pé direito de 10 metros, o espaço vai ser transformado num centro de distribuição de crossdocking, que será responsável pela consolidação das cargas para os arquipélagos da Madeira e dos Açores, além de passar a ser uma plataforma de distribuição para o serviço de entregas ao domicílio. O imóvel, que dispõe de 34 cais de carga para pesados e 30 para ligeiros, tem excelentes acessibilidades rodoviárias, além de visibilidade junto da A1.
A Logic que pertence ao grupo Sousa, é uma empresa de logística integrada com um core business em outsourcing. Desenvolvem soluções e projectos logísticos, chave na mão à medida de cada negócio, desde as mais pequenas empresas até às maiores multinacionais.
Na sequência do enorme crescimento do segmento de e-commerce, a Logic expandiu a sua actividade e teve a necessidade de reagrupar a empresa num espaço que lhe permite maiores ganhos operacionais, já que anteriormente havia uma dispersão geográfica por várias localizações da área metropolitana de Lisboa.
“Devido à falta de oferta generalizada, no mercado, de ativos com as características oferecidas por esta plataforma logística, e tendo conhecimento da especificidade das necessidades da Logic, foi com grande entusiasmo e satisfação que acompanhamos esta operação e a levámos a “bom porto” concluindo-a com o sentimento de dever cumprido para ambos os intervenientes (proprietário e inquilino)”, segundo Luís Reis, responsável pela área de logística da B. Prime.