B. Prime coloca Logic em complexo logístico de Alverca
O espaço vai ser transformado num centro de distribuição de crossdocking, que será responsável pela consolidação das cargas para os arquipélagos da Madeira e dos Açores, além de passar a ser uma plataforma de distribuição para o serviço de entregas ao domicílio

CONSTRUIR
VELUX com nova vice-presidente executiva para a região de Portugal e Espanha
Consórcio do TGV equaciona construção de duas novas pontes sobre o Douro
Sindicatos do sector apresentam revisão do CCT
Governo aprova resposta às tarifas com pacote de medidas de volume “superior a 10MM€”
Savills coloca multinacional chinesa Aosheng no Panattoni Park em Valongo
Tektónica’25 com preocupação em acompanhar a evolução do sector
Tektónica e SIL em destaque na edição 528 do CONSTRUIR
Keller Williams Portugal anuncia expansão para os Açores
Convenção APEMIP-IMOCIONATE tem nova data e local
Ordem dos Arquitectos marca presença na Tektónica 2025
A B. Prime colocou a Logic num armazém de 15.500m2 em Alverca, na zona de Vialonga. A consultora foi mandatada pelo proprietário, a empresa Mercanlusitana Investimentos Imobiliários.
Com um pé direito de 10 metros, o espaço vai ser transformado num centro de distribuição de crossdocking, que será responsável pela consolidação das cargas para os arquipélagos da Madeira e dos Açores, além de passar a ser uma plataforma de distribuição para o serviço de entregas ao domicílio. O imóvel, que dispõe de 34 cais de carga para pesados e 30 para ligeiros, tem excelentes acessibilidades rodoviárias, além de visibilidade junto da A1.
A Logic que pertence ao grupo Sousa, é uma empresa de logística integrada com um core business em outsourcing. Desenvolvem soluções e projectos logísticos, chave na mão à medida de cada negócio, desde as mais pequenas empresas até às maiores multinacionais.
Na sequência do enorme crescimento do segmento de e-commerce, a Logic expandiu a sua actividade e teve a necessidade de reagrupar a empresa num espaço que lhe permite maiores ganhos operacionais, já que anteriormente havia uma dispersão geográfica por várias localizações da área metropolitana de Lisboa.
“Devido à falta de oferta generalizada, no mercado, de ativos com as características oferecidas por esta plataforma logística, e tendo conhecimento da especificidade das necessidades da Logic, foi com grande entusiasmo e satisfação que acompanhamos esta operação e a levámos a “bom porto” concluindo-a com o sentimento de dever cumprido para ambos os intervenientes (proprietário e inquilino)”, segundo Luís Reis, responsável pela área de logística da B. Prime.