British School of Lisbon investe 30 M€ na abertura do segundo campus no Restelo
O segundo campus da British School of Lisbon em Lisboa irá nascer nos terrenos adjacentes do estádio do Belenenses. O novo campus terá sete mil metros quadrados, 30 salas de aula, complexo de piscinas e pavilhão gimnodesportivo
CONSTRUIR
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
A British School of Lisbon (BSL) planeia abrir o seu segundo campus em Lisboa na sequência de um acordo com o Clube de Futebol “Os Belenenses”, num terreno localizado acima do estádio principal. O projecto foi apresentado sexta-feira, 20 de maio, no Restelo, num evento que contou com a presença do embaixador britânico em Portugal, Chris Sainty, e o presidente do Belenenses, Patrick Morais de Carvalho.
O novo campus terá sete mil metros quadrados, 30 salas de aula e um investimento total previsto de 30 milhões de euros. O projecto de arquitectura tem a assinatura do arquitecto Nuno Mateus e terá instalações de última geração, com laboratórios de ciências, estúdios de arte e design e de tecnologia, instalações de música e de teatro, uma piscina semiolímpica interior e acesso às instalações desportivas do Belenenses.
“A ambição da BSL é criar uma escola internacional de referência a nível europeu, com os alunos a ingressarem nas universidades mais prestigiadas. O acordo com o Belenenses permite que a nossa escola cresça e tenha acesso a amplas instalações desportivas”, disse Zoe Hubbard, directora da British School of Lisbon, na apresentação do projecto.
Desde a sua abertura, em 2019, a British School of Lisbon recebeu mais de 2700 candidaturas, estando actualmente a manter listas de espera para a maioria das suas turmas. Com o novo campus, o objectivo é ter uma oferta educativa integral para até 700 alunos, dos 3 aos 18 anos.
O novo campus terá ainda uma piscina semiolímpica, permitindo natação competitiva. A piscina será partilhada com os sócios do Belenenses fora do horário escolar e aos fins-de-semana, com entrada directa e independente junto ao estádio para sócios do clube.
“A edificação da British School of Lisbon nos terrenos do complexo do Estádio do Restelo representa para o clube uma oportunidade de cumprir os seus desígnios, nomeadamente o serviço à população, o envolvimento da juventude e sua captação para a prática desportiva, bem como a internacionalização da marca Belenenses. É com alegria que teremos os alunos da BSL a colorir o Restelo, junto dos milhares de jovens que diariamente ali praticam desporto. É também um passo importante na reconversão e modernização do estádio, nomeadamente com a construção de um novo complexo de piscinas e, subsequentemente, de um novo pavilhão gimnodesportivo”, sublinhou Patrick Morais de Carvalho, presidente do Belenenses.
“Com um grupo de alunos de mais de 30 nacionalidades, a BSL é uma escola verdadeiramente internacional. Estamos muito entusiasmados por termos encontrado o terreno perfeito para desenvolver o nosso segundo campus. A localização, as vistas, e a relação especial com o Belenenses vão permitir-nos crescer com uma oferta internacional de ensino de excelência no centro de Lisboa”, disse Jessica Ordovas, administradora do The Schools Trust, grupo que fundou a BSL e mais de 20 campus nas principais cidades do mundo, incluindo Ásia, Europa e América do Sul.