Vogue Homes lança comercialização da West House em Cascais
Com assinatura do gabinete RRA Project, o projecto conta com cinco unidades residenciais e jardins privativos. Estima-se que o empreendimento esteja concluído em 2024
CONSTRUIR
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
Um dos mais recentes empreendimentos da Vogue Homes, o projecto West House, em Cascais, já entrou em fase de comercialização. Com cinco unidades residenciais, três T3 duplex com áreas entre os 230m² e os 250m², que incluem jardins privativos, e dois T2 com áreas aproximadamente de 160m², também com áreas exteriores privadas, estima-se que o empreendimento esteja concluído em 2024.
Com assinatura do gabinete RRA Project, o projecto destaca-se pela eficiência do edifício, até a simbiose entre a riqueza plástica, bem como o desenho dos espaços exteriores, permite evidenciar a singularidade de cada uma das frações.
Localizada no centro de Cascais e apenas a 2 Km do Parque Natural Sintra-Cascais, a West House é um edifício de habitação colectiva com traços contemporâneos e urbanos, embora, cada um dos seus cinco apartamentos apresente uma personalidade intimista.
Cada habitação tem as suas particularidades, na medida em que, a configuração interior advém de uma estreita ligação com as áreas exteriores privativas adstritas a cada uma das unidades. A escala do edifício permite que todas as tipologias agreguem espaços exteriores de dimensões generosas, facto que diferencia este empreendimento, de outros tipologicamente semelhantes.
“A linguagem contemporânea adotada na West House é plasticamente rica ainda que muito depurada, tendo-se optado pela simplicidade da fachada principal e tardoz cujo contraponto com a variação volumétrica das fachadas laterais confere ao edifício uma notória harmonia e um inequívoco charme pela subtileza das formas” reforça Raul Reis, CEO do RRA Project.