Fábrica 1921 arranca com conceito de regeneração urbana “Street Market”
A Fábrica 1921 é o novo projecto de regeneração urbana de Benfica. O empreendimento imobiliário é da Teixeira Duarte e tem data de conclusão prevista para o final de 2022

CONSTRUIR
Atenor adquire e lança “Oriente”
Casas novas representam 20% da facturação residencial da ERA
Mercado transaccionou 40.750 casas nos primeiros três meses do ano
As Legislativas esmiuçadas, a Open House e o ‘novo’ Pavilhão de Portugal em destaque no CONSTRUIR 530
Apagão ibérico revela “fragilidades” na Europa
Crescimento de flexspaces deve-se à “rapidez da operacionalidade” e “flexibilidade de prazos”
Habitat Invest lança lote 3 do Almar Beach
Prémio António Almeida Henriques 2025 destaca empresas e autarquias
IP consigna a última empreitada das obras do PRR
Melom e Querido Mudei a Casa Obras com volume de negócios de 6,6 M€ no 1º trimestre
O projecto de uso misto, composto por apartamentos e comércio, está focado “em elevar o significado de qualidade de vida”. “Trata-se de um processo de regeneração que converte as antigas instalações da Fábrica Simões & Cªa num novo projecto que promete criar um novo marco na cidade”, revela a Teixeira Duarte.
O projecto é marcado ainda pela criação do conceito “1921 Street Market”, um conceito de comércio pensado para a nova avenida, que atravessa o projecto Fábrica 1921 ligando a Rua Fernanda Botelho à Avenida Gomes Pereira. “Para este espaço, desde o primeiro momento, houve a vontade de desenvolver uma identidade forte e que ajudasse a cimentar o desenvolvimento desta artéria da cidade. Este espaço conta com cerca de 4.000 m2 de comércio e serviços, dividido em várias lojas, onde será também integrado um espaço que será cedido à Camara Municipal de Lisboa para a instalação de uma biblioteca municipal/ centro interpretativo da obra de Lobo Antunes onde estão previstas diversas iniciativas culturais e recreativas”, sublinha o promotor. Esta vontade de criar lugares vibrantes e dinâmicos materializa-se agora através do contrato com a Auchan Retail que irá colocar uma loja My Auchan num dos espaços do 1921 Street Market.
Este novo espaço da My Auchan, assegurado pela consultora Cushman & Wakefield, pretende dar continuidade às lojas de proximidade nas grandes áreas urbanas, contribuindo para reforçar a oferta de bairro e imprimir o carácter de conveniência, de acordo com as mais recentes tendências de retalho. Neste negócio, a Cushman & Wakefield actuou em representação do proprietário do espaço, a Teixeira Duarte.
“Acompanhar as tendências do mercado e perceber as necessidades actuais do consumidor, foi a chave para a implementação do novo conceito 1921 Street Market integrado neste projecto Fabrica 1921. Um dos principais cuidados neste projecto foi assegurar alguns serviços e comércio de conveniência à altura da exigência dos residentes e do consumidor actual. Neste sentido ancorámo-lo com uma unidade My Auchan”, explica Sandra Belo, associate do departamento de retalho da Cushman & Wakefield.