Francisco Sierra assume a liderança da Casavo em Portugal e Espanha
Com mais de 15 anos de experiência, Francisco Sierra assume a liderança das operações para reforçar a presença em Portugal e consolidar o negócio a nível local
CONSTRUIR
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
Para reforçar o compromisso de transformar a experiência de compra e venda de casas na Europa, Francisco Sierra assume o cargo de director-geral da Casavo em Portugal, que acumula com o que já desempenhava no mercado espanhol. Com mais de 15 anos de experiência no sector financeiro e tecnológico, Francisco assume a liderança das operações para reforçar a presença em Portugal e consolidar o negócio a nível local.
Formado em Engenharia Industrial pela Universidad Pontificia de Comillas, em Finanças pela Universidade de Berkeley e com um MBA na IESE Universidad de Navarra, iniciou o seu percurso profissional na J.P. Morgan e, posteriormente, seguiu para a Ativa Venture Partners. Nos últimos anos, desempenhou funções de liderança em dois unicórnios (empresas avaliadas acima dos mil milhões de dólares) europeus, a Funding Circle e a N26. Em 2021, Francisco juntou-se à equipa da Casavo para liderar as operações da plataforma em Espanha e assume agora a direção da Península Ibérica.
“Estou muito orgulhoso e satisfeito por assumir o cargo de director-geral da Casavo também em Portugal e contribuir para consolidar a nossa presença neste mercado.”, explica Francisco Sierra. “Depois de dois anos desafiantes devido ao contexto pandémico, estamos muito entusiasmados e prontos para levar o nosso projecto mais longe. Queremos reforçar a nossa missão de redesenhar os processos associados ao sector imobiliário e oferecer aos portugueses uma opção fácil e simples para comprar e vender casa”, acrescenta.
Fundada em 2017, a Casavo é uma plataforma para o mercado residencial que apresenta propostas em 48 horas, compra casas directamente aos vendedores em apenas alguns dias, renova-as e encontra os compradores finais. Até à data, já realizou mais de 166 mil avaliações de imóveis através do seu website e concretizou mais de 2.300 transacções com um valor superior a 700 milhões de euros. Actualmente, opera em Milão, Roma, Turim, Florença, Bolonha, Madrid, Barcelona e Lisboa, planeando expandir-se para outros mercados europeus em breve.