NOVA lança concurso para criação de Residência Universitária na Caparica
O objectivo passa pela construção de uma residência universitária com capacidade até 550 camas, O concurso foi lançado esta quinta-feira, 7 de Abril e todos os interessados têm 90 dias a partir desta data para apresentar as suas propostas
CONSTRUIR
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
A Universidade NOVA de Lisboa acaba de lançar um concurso para a constituição de direito de superfície de um lote situado no Campus da Faculdade de Ciências e Tecnologia (FCT), na Caparica. O objectivo passa pela construção de uma residência universitária que, com capacidade até 550 camas, será o maior alojamento para estudantes, professores e investigadores na região de Almada.
A iniciativa, que surge no contexto do Plano Estratégico de Desenvolvimento do Campus da NOVA na Caparica, pretende melhorar as condições oferecidas à sua comunidade, atrair mais talento nacional e internacional, além de colmatar a falta de oferta deste tipo de alojamento em Almada. O novo espaço de alojamento aumentará substancialmente a oferta na região, com a disponibilização de até 550 camas.
A criação desta residência inclui-se num processo de transformação do Campus da Caparica num Parque Urbano, aberto à cidade e com uma oferta diversa de serviços disponíveis, quer para a comunidade académica, como para a comunidade envolvente.
Desta forma, a NOVA dá seguimento a uma primeira fase de desenvolvimento do Innovation District, projecto apresentado em Março de 2021, e que visa a criação de uma nova cidade global em Almada.
O concurso foi lançado esta quinta-feira, 7 de Abril, na plataforma electrónica de compras públicas acinGov, destinada a todas as entidades sujeitas ao Código dos Contratos Públicos, tendo todos os interessados 90 dias a partir desta data para apresentar as suas propostas.