NOVA lança concurso para criação de Residência Universitária na Caparica
O objectivo passa pela construção de uma residência universitária com capacidade até 550 camas, O concurso foi lançado esta quinta-feira, 7 de Abril e todos os interessados têm 90 dias a partir desta data para apresentar as suas propostas
CONSTRUIR
Espanhola ARC Homes tem plano de investimento de 180 M€
“Um futuro sustentável para a Construção” domina programação da 31ªConcreta
Casa cheia para a 31ª edição da Concreta
Signify ‘ilumina’ estádio do Sporting Clube de Portugal
Savills comercializa 2.685 hectares de floresta sustentável em Portugal e Espanha
Tecnológica Milestone com 36% de mulheres nas áreas STEM supera média nacional
Sede da Ascendi no Porto recebe certificação BREEAM
KW assinala primeira década em Portugal com videocast
LG lança em Portugal nova gama de encastre de cozinha
CONCRETA de portas abertas, entrevista a Reis Campos, passivhaus na edição 519 do CONSTRUIR
A Universidade NOVA de Lisboa acaba de lançar um concurso para a constituição de direito de superfície de um lote situado no Campus da Faculdade de Ciências e Tecnologia (FCT), na Caparica. O objectivo passa pela construção de uma residência universitária que, com capacidade até 550 camas, será o maior alojamento para estudantes, professores e investigadores na região de Almada.
A iniciativa, que surge no contexto do Plano Estratégico de Desenvolvimento do Campus da NOVA na Caparica, pretende melhorar as condições oferecidas à sua comunidade, atrair mais talento nacional e internacional, além de colmatar a falta de oferta deste tipo de alojamento em Almada. O novo espaço de alojamento aumentará substancialmente a oferta na região, com a disponibilização de até 550 camas.
A criação desta residência inclui-se num processo de transformação do Campus da Caparica num Parque Urbano, aberto à cidade e com uma oferta diversa de serviços disponíveis, quer para a comunidade académica, como para a comunidade envolvente.
Desta forma, a NOVA dá seguimento a uma primeira fase de desenvolvimento do Innovation District, projecto apresentado em Março de 2021, e que visa a criação de uma nova cidade global em Almada.
O concurso foi lançado esta quinta-feira, 7 de Abril, na plataforma electrónica de compras públicas acinGov, destinada a todas as entidades sujeitas ao Código dos Contratos Públicos, tendo todos os interessados 90 dias a partir desta data para apresentar as suas propostas.