Novos escritórios da Miniclip são um projecto OPENBOOK [c/ imagens]
A OPENBOOK foi responsável pelo projecto de arquitectura e design de interiores dos novos escritórios da Miniclip A empresa de desenvolvimento de jogos online está a expandir em Portugal e já inaugurou o seu novo escritório no Taguspark

CONSTRUIR
Lionesa Business Hub celebra o Dia Mundial da Arte com galeria a céu aberto no campus
SunEnergy conclui projecto de autoconsumo com painéis solares em Idanha-a-Nova
Quelfes integra Rede Espaço Energia
Castelo Branco acolhe Observatório sobre futuro da habitação no interior de Portugal
Herdade em Mourão vai a leilão por 2,8 M€
VIC Properties homenageia legado fabril de Marvila em novo edifício
As diferentes “Formas (s)” da RAR Imobiliária
Metropolitano de Lisboa lança novo concurso para a construção da Linha Violeta
Krest investe 120 M€ no novo empreendimento Arcoverde
Consórcio do TGV equaciona construção de duas novas pontes sobre o Douro
É no edifício “Simulador II” que a empresa líder mundial em jogos digitais se instala naquele que é um projecto chave na mão do Taguspark: os novos escritórios têm uma área de 4 mil metros quadrados e capacidade para cerca de 350 pessoas.
“O projecto de arquitectura e design de interiores dos novos escritórios da Miniclip, no Taguspark, foi extremamente desafiante para a OPENBOOK”, explica Rodrigo Sampayo, arquitecto e partner da OPENBOOK. “Trabalhámos de forma próxima e meticulosa com as equipas da Miniclip e do Taguspark de forma a criar espaços únicos que reflictam as últimas tendências de workplace”, conclui.
Além de ginásio e centro de bem-estar, os escritórios contam com uma sala de massagens e em breve terão também uma horta urbana. Os novos escritórios no Taguspark serão um dos primeiros edifícios em Portugal a atingir as certificações WELL e LEED, proporcionando aos funcionários um espaço colaborativo de topo. O espaço será alimentado a 100% a electricidade de fontes sustentáveis e estarão disponíveis pontos de água filtrada a cada 30 metros de cada secretária.
A Miniclip, a operar em Portugal desde 2010, concretiza agora mais um passo no crescimento em Portugal. A multinacional duplicou o número de colaboradores no nosso país nos últimos três anos e as novas instalações possibilitam uma expansão ainda maior para os próximos anos.
“A Miniclip tem vindo a realizar um investimento significativo na indústria de jogos em Portugal desde a instalação das suas operações em 2010, tendo praticamente duplicado a sua equipa. Estas novas instalações demonstram o crescimento contínuo e o compromisso em manter o investimento nesta geografia. Estamos ansiosos para acolher todos os nossos Miniclippers em Portugal para a sua incrível nova casa”, adianta Marius Manolache, COO da Miniclip.