WeWork abre primeiro espaço de flex offices em Portugal
A WeWork Inc. vai abrir o primeiro espaço em Lisboa no número 50 da Rua Alexandre Herculano. O edifício será inaugurado no Verão de 2022 e marcará a entrada no seu 39º país a nível global
CONSTRUIR
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
A abertura em Portugal reflecte a estratégia de crescimento da empresa, que passa pela expansão para mercados com forte procura de espaços de trabalho flexíveis. O primeiro inquilino do espaço é a Organon, que opera no sector da saúde , e que irá ocupará três andares deste novo local.
“Estamos muito satisfeitos por abrir a nossa primeira unidade em Lisboa e receber a Organon como o nosso primeiro inquilino na WeWork Portugal. Em Lisboa vimos a procura por espaços de trabalho flexíveis e identificámos a oportunidade certa para continuar a executar os nossos planos estratégicos de crescimento. Estamos entusiasmados por trazer soluções de espaços de trabalho flexível para este novo e enérgico mercado”, afirma Samit Chopra, presidente e COO da WeWork International. A Organon tem, actualmente, uma parceria com a WeWork em 34 cidades, distribuídas por 26 países na Europa, Estados Unidos da América, América Latina e Ásia.
“Na Organon reconhecemos o valor de espaços de trabalho inspiradores em locais que permitam capacitar a equipa e atrair os melhores talentos. À medida que expandimos a nossa presença e construímos uma presença numa nova cidade, estamos também entusiasmados em continuar a nossa parceria com a WeWork em Lisboa”, sublinha John Wilkinson, AVP, head of global real estate & facilities management da Organon.
A entrada da WeWork em Portugal contou com o apoio da CBRE, que encontrou a solução no edifício Alexandre Herculano 50, numa localização privilegiada na cidade que abrange a zona da Avenida da Liberdade e ruas envolventes, Marquês de Pombal e Praça do Saldanha. “Procurámos uma solução que respondesse aos requisitos e necessidades da WeWork em termos de espaço e oferta de serviços existentes na sua envolvente, nomeadamente no que diz respeito a transportes públicos, ammenities e serviços” justificou André Almada, director de offices advisory & transaction services da CBRE Portugal.