Mediadora Zome inicia 2022 com plano de expansão
A mediadora 100% de capital português abriu 11 novos hubs imobiliários nos primeiros três meses do ano. A expansão do número de agências representa um crescimento de 50% da sua rede face ao período homólogo

CONSTRUIR
Casa da Arquitectura atribui 10 bolsas de doutoramento para estudo de acervos da instituição
Exponor recebe Empack e Logistics & Automation Porto a 9 e 10 de Abril
Pipeline de novos escritórios na grande Lisboa mais que triplica para 330.000 m2
JLL reforça aposta na área de Patrimónios Privados
A arquitectura nacional em destaque em Osaka
PERFISA: Inovação e Sustentabilidade na Tektónica
Porto Business School debate sinergia energética África – Europa
Grupo Preceram na Tektónica | 10 a 12 de abril 2025
Grupo Norfin anuncia construção de hotel da marca JW Marriott
CBRE representa 42% das colocações de flex offices no mercado em 2024
(na imagem: Miguel Aguiar, chief Growth officer da Zome)
A Zome, mediadora imobiliária 100% portuguesa, confirmou a abertura de 11 novos hubs imobiliários em território nacional, desde o início do ano. Esta expansão representa um crescimento de cerca de 50% na rede de unidades de negócios da mediadora, face ao período homólogo, com destaque para a presença na Madeira e nos Açores.
Actualmente, a empresa conta com uma equipa de cerca de 1.500 colaboradores, repartidos por 34 hubs ibéricos (32 em Portugal e dois em Espanha) e o objectivo é chegar às 50 unidades até ao final do ano.
“Chegámos à Madeira e aos Açores. Esta forte expansão dos nossos franchisados em tão poucos meses reflecte o foco que temos na evolução e na motivação dos nossos colaboradores. Queremos continuar o ritmo de crescimento, assegurando sempre que as nossas pessoas sentem que connosco têm um lugar onde podem crescer e desenvolver-se, e assim garantir o melhor serviço a quem nos procura e, acima de tudo, garantir que mudamos vidas juntos”, sublinha Miguel Aguiar, chief Growth officer da Zome.
O crescimento das unidades de negócio acompanha os bons resultados da empresa, que, no ano passado, registou um volume de negócios de 763,4 milhões de euros, um aumento de 52,3% face a 2020. Ao longo de 2021, foram mediadas 5.814 transacções, que resultaram numa facturação de 24,8 milhões de euros, o que supera os 16,8 milhões de euros de facturação registado em 2020 e representa um aumento de 47,3%. Em Espanha, a Zome registou também indicadores muito positivos: fechou o ano passado com 1,29 milhões de euros de facturação, que cresceu mais de cinco vezes em relação a 2020.
Em 2021, a Zome foi também eleita como Melhor Empresa Para Trabalhar no sector imobiliário e ficou em segundo lugar na classificação geral de grandes empresas. No início deste ano, em janeiro, foi distinguida pela primeira vez com o Prémio Cinco Estrelas, na categoria de “Melhor Rede de Franchising”.