Município de Bragança anuncia 8 M€ para apoio ao acesso a habitação adequada
A verba prevista contempla a reabilitação ou aquisição, construção de prédios ou empreendimentos ou arrendamento de habitações para subarrendamento previstas na ELH
CONSTRUIR
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
Mais de 8 milhões de euros é quanto o Município de Bragança pretende investir nos próximos quatros anos para implementar as soluções habitacionais para 94 agregados familiares previstas na Estratégia Local de Habitação (ELH).
A verba prevista contempla a execução de soluções habitacionais como reabilitação de fracções ou de prédios habitacionais, aquisição de fracções ou de prédios para destinar a habitação, construção de prédios ou empreendimentos habitacionais ou arrendamento de habitações para subarrendamento. No total serão abrangidas 311 pessoas, já identificadas.
O valor do investimento é financiado em 6 182 701 euros, pelo Instituto da Habitação e da Reabilitação Urbana (IHRU), através do Programa 1.º Direito, no âmbito da aprovação da ELH elaborada pelo Município de Bragança e a consequente assinatura do acordo de colaboração.
A elaboração da Estratégia Local de Habitação teve como objectivo dotar o Município de Bragança com um instrumento estratégico fundamental para a candidatura a programas de financiamento, estando especialmente direccionado para apoiar pessoas e agregados familiares que vivem em condições habitacionais indignas e que não dispõem de capacidade financeira para suportar o custo de acesso a uma habitação adequada.