Município de Bragança anuncia 8 M€ para apoio ao acesso a habitação adequada
A verba prevista contempla a reabilitação ou aquisição, construção de prédios ou empreendimentos ou arrendamento de habitações para subarrendamento previstas na ELH

CONSTRUIR
VELUX com nova vice-presidente executiva para a região de Portugal e Espanha
Consórcio do TGV equaciona construção de duas novas pontes sobre o Douro
Sindicatos do sector apresentam revisão do CCT
Governo aprova resposta às tarifas com pacote de medidas de volume “superior a 10MM€”
Savills coloca multinacional chinesa Aosheng no Panattoni Park em Valongo
Tektónica’25 com preocupação em acompanhar a evolução do sector
Tektónica e SIL em destaque na edição 528 do CONSTRUIR
Keller Williams Portugal anuncia expansão para os Açores
Convenção APEMIP-IMOCIONATE tem nova data e local
Ordem dos Arquitectos marca presença na Tektónica 2025
Mais de 8 milhões de euros é quanto o Município de Bragança pretende investir nos próximos quatros anos para implementar as soluções habitacionais para 94 agregados familiares previstas na Estratégia Local de Habitação (ELH).
A verba prevista contempla a execução de soluções habitacionais como reabilitação de fracções ou de prédios habitacionais, aquisição de fracções ou de prédios para destinar a habitação, construção de prédios ou empreendimentos habitacionais ou arrendamento de habitações para subarrendamento. No total serão abrangidas 311 pessoas, já identificadas.
O valor do investimento é financiado em 6 182 701 euros, pelo Instituto da Habitação e da Reabilitação Urbana (IHRU), através do Programa 1.º Direito, no âmbito da aprovação da ELH elaborada pelo Município de Bragança e a consequente assinatura do acordo de colaboração.
A elaboração da Estratégia Local de Habitação teve como objectivo dotar o Município de Bragança com um instrumento estratégico fundamental para a candidatura a programas de financiamento, estando especialmente direccionado para apoiar pessoas e agregados familiares que vivem em condições habitacionais indignas e que não dispõem de capacidade financeira para suportar o custo de acesso a uma habitação adequada.