Imobinvest regressa à Alfândega do Porto
Com lotação esgotada, o salão realiza-se nos dias 25 a 27 de Março e decorrerá em simultâneo com o Smart Home Show – Salão de Domótica

CONSTRUIR
Novo crédito à habitação cresce 27%
Câmara do Seixal lança concurso para Unidade de Saúde de Paio Pires
AtlasEgde investe 500 M€ em data centers em Portugal e junta-se à Colt
UC lança guia para tornar renovação energética acessível nas comunidades rurais europeias
VIZTA lança CORE
Nova linha de eléctrico irá ligar Terreiro do Paço ao Parque das Nações
Aveiro acolhe estreia da Future Xpo em Portugal e coloca-se no “centro da inovação europeia”
Archi Summit abre última fase de candidaturas a expositores
Verdelago lança nova fase num investimento de 74 M€
Reabilitação Urbana mantém dinamismo
O Imobinvest – Salão do Imobiliário, que se realiza nos dias 25 a 27 de Março, na Alfândega do Porto e decorrerá em simultâneo com o Smart Home Show – Salão de Domótica, é o primeiro grande evento do sector este ano, anunciando assim “o regresso à normalidade” da actividade neste mercado. e que conta, novamente, com o apoio da Associação dos Mediadores do Imobiliário de Portugal (ASMIP).
Neste momento o evento apresenta já lotação esgotada, encontrando-se confirmadas as presenças de mais de quatro dezenas de expositores, marcas ligadas ao mercado imobiliário, incluindo promotores, mediadores e agências imobiliárias, construtoras, entidades bancárias, empresas de domótica/automação, entre outras.
“Esta vai ser uma edição especial. A maior parte dos expositores estavam inscritos para a edição de 2020, que teve de ser cancelada, pelo que após dois anos de interregno devido à pandemia, há uma grande ânsia de todos em regressar à normalidade”, destaca Francisco Bacelar, presidente da ASMIP.
Apesar da situação pandémica, “o mercado resistiu e em alguns casos até se superou, mas faltava o componente ‘presencial’ que só este tipo de eventos permite”. Neste sentido, Francisco Bacelar acredita, que ” teremos o melhor Imobinvest de sempre, uma vez que se consubstancia num regresso que todos desejam”.
A ASMIP reforça, ainda, que este evento teve grande receptividade junto dos mediadores imobiliários, como comprova a lotação esgotada. Um sinal de que o mercado continua a funcionar bem, portanto, ninguém quer desaproveitar uma oportunidade de aumentar os negócios ao comparecer neste importante ponto de encontro do negócio imobiliário, a Norte do país.
“A pouco mais de duas semanas do início do evento, temos casa cheia e as nossas expectativas foram manifestamente ultrapassadas, o que para nós é um claro sinal de que o mercado está muito receptivo depois do interregno causado pela pandemia”, destaca José Oliveira, diretor geral da Zest – Marketing e Eventos, entidade organizadora.
“Triplicamos o número de expositores do Smart Home Show e temos várias estreias no Imobinvest, garantindo a quem nos visita inúmeras novidades, marcas de referência e produtos de qualidade”, acrescenta.
Durante os três dias os visitantes poderão conhecer um vasto leque de oferta imobiliária presente no mercado nacional e descobrir as novidades e tendências no que ao mercado da automação do lar e domótica diz respeito. Em paralelo, poderão ainda participar no ciclo de seminários, 12 no total, que visam esclarecer dúvidas e abordar temáticas em voga, junto de profissionais dos setores.
A entrada nos dois salões é totalmente gratuita, no entanto o registo é obrigatório.