
CONSTRUIR
As Legislativas esmiuçadas, a Open House e o ‘novo’ Pavilhão de Portugal em destaque no CONSTRUIR 530
Apagão ibérico revela “fragilidades” na Europa
Crescimento de flexspaces deve-se à “rapidez da operacionalidade” e “flexibilidade de prazos”
Habitat Invest lança lote 3 do Almar Beach
Prémio António Almeida Henriques 2025 destaca empresas e autarquias
IP consigna a última empreitada das obras do PRR
Melom e Querido Mudei a Casa Obras com volume de negócios de 6,6 M€ no 1º trimestre
Sete gabinetes portugueses finalistas nos A+Awards 2025
Accor assume gestão do Anantara Vilamoura, o primeiro da marca Fairmont em Portugal
Estão abertas as candidaturas à 21ª edição do Prémio Fernando Távora
(na imagem: Bernardo Matos de Pinho, administrador TECNOPLANO e Marcio Garret administrador Tecnoplano Brasil)
A TECNOPLANO Brasil conta com 10 anos de actividade e e para comemorar a data inaugurou o seu escritório em São Paulo, o segundo no país, “com o objectivo de estar mais próximo de alguns dos seus clientes e parceiros e, desta forma, iniciar um novo ciclo de crescimento focado agora também no mercado de São Paulo”, justifica a empresa em comunicado.
A história da presença do grupo no Brasil remonta aos anos 70, quando começaram com o projecto da sede do BNDS no Rio de Janeiro. Três décadas depois apoiaram a entrada do Grupo Pestana no Brasil dando assessoria técnica na compra e reformulação das unidades hoteleiras no Rio de Janeiro, Natal e Salvador. Em 2012 constituíram a participada de direito brasileiro, TECNOPLANO Brasil, Lda., com sede no Rio de Janeiro, marcando o início de um ciclo de maior compromisso com o Brasil.
“A nossa trajectória no Brasil tem sido extremamente positiva. Em termos de projectos destacamos o Consulado Geral do Canada no Rio, o Consulado Geral de Portugal no Rio, os Centros de Treino do Vasco da Gama e Botafogo, projectos diversos no Aeroporto Galeão e Santos Dumont, Shoppings Centres, e mais recentemente a EDP Brasil com a elaboração de projectos de linhas transmissão de energia e subestações”, relembrou Bernardo Matos de Pinho administrador executivo da TECNOPLANO.
O volume de negócios do grupo no Brasil atingiu, a 31 de Dezembro de 2021, os 12 milhões de reais, aproximadamente 2 milhões de euros. “Estamos confiantes no futuro da nossa actividade no Brasil, sendo nosso objectivo crescer de forma sustentada acima dos 30% ao ano, nos próximos 5 anos”, conclui Bernardo Matos de Pinho.