Mercan Properties assina acordo com a Marriott International para operar três hotéis em Portugal
A Mercan Properties assinou acordos de franchising com a Marriott International para operar três hotéis sob as marcas da Marriott num investimento de 187 M€ que criará 281 postos de trabalho directos
CONSTRUIR
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
Os acordos aplicam-se a projectos hoteleiros situados em Lagos, Lisboa e Vila Nova de Gaia. A gestão ficará a cargo da Ace Hospitality Management (AHM).
“A colaboração com a Marriott International é mais um motivo de orgulho para a Mercan Properties, que tem procurado trabalhar com as melhores marcas no desenvolvimento de projetos hoteleiros de qualidade em Portugal e que contribuem positivamente para a economia portuguesa”, afirma Jordi Vilanova, presidente da Mercan Properties. “Estes três hotéis representam um investimento total que ronda os 187 milhões de euros e a criação de 281 postos de trabalho directos.”
No Algarve, o Marriott Lagos, fruto de investimento de 98 milhões de euros, encontra-se localizado junto à praia de Porto de Mós e apostará nos segmentos de lazer e desporto, contando com várias valências desportivas. O Marriott Lagos incluirá ainda sala de cinema, spa e ginásio. Este hotel terá 201 quartos e prevê-se a criação de 130 postos de trabalho directos nesta região do Algarve. A abertura está prevista para o Verão de 2023.
Já o Moxy Alfragide Lisbon é a primeira aposta da Mercan Properties na Grande Lisboa, concebido para dar aos hóspedes tudo o que eles pretende, a um preço acessível. Serão investidos neste projecto 63 milhões de euros com o objectivo de criar um espaço dedicado ao turismo, mas também a actividades empresariais, com um foco importante nos espaços sociais e de co-work. Contará com 218 quartos, piscina interior, sala de reunião, restaurante e bar. Prevê-se a criação de 130 postos de trabalho directos. Tem abertura prevista para o primeiro trimestre de 2024.
O The Riverview, a Tribute Portfolio Hotel, situado em Vila Nova de Gaia, é um projecto de requalificação urbana localizado numa das zonas históricas da metrópole do Porto, a dois minutos da Ponte D.Luís I. Este hotel terá capacidade para 70 quartos, com piscina, bar e ginásio. O investimento ronda os 26 milhões de euros e prevê-se a criação de 21 postos de trabalho directos. O The Riverview, a Tribute Portfolio Hotel, tem abertura prevista para o primeiro trimestre de 2023.
A Mercan Properties tem actualmente 17 projectos imobiliários no ramo do turismo em Portugal, cinco destes já concluídos, sendo que dois hotéis operam a 100% e três vão abrir em breve.