Processed with VSCO with a6 preset
Heden Rossio inaugura e a marca anuncia a sua expansão
O 5º espaço da marca portuguesa de espaços de cowork, Heden, já abriu em regime de soft opening e os seus responsáveis vão duplicar o investimento no espaço, ao mesmo tempo que preparam a abertura de novos espaços
CONSTRUIR
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
Localizado na estação do Rossio o 5º espaço da marca portuguesa de espaços de cowork, Heden, já abriu em regime de soft opening e os seus responsáveis preparam-se para duplicar o investimento no espaço com a abertura de mais 1000 m2 de área. O investimento total no espaço ronda os 800 mil euros na remodelação e extensão do local. O Heden Rossio passa agora a contar com um total de 2100 metros quadrados, distribuído por dois pisos na Estação do Rossio e disponibilidade para receber 300 pessoas.
Este é o 5º espaço a inaugurar desde que a marca criada em 2018 por László Varga e Manuel Bastos abriu o seu primeiro espaço no Larga da Graça. Seguiram-se os espaços do Intendente, Chiado e Santa Apolónia. Quatro anos volvidos, dois dos quais em pandemia, a marca reforça a sua aposta no futuro híbrido do trabalho. Com uma ocupação que ronda actualmente os 100% em todos os espaços Heden, o cowork está a revelar-se cada vez mais como a solução sustentável e mais atraente para as empresas que enfrentam um presente e futuro de trabalho híbrido.
“A pandemia mostrou-nos que a flexibilização do trabalho é uma solução atractiva para empresas e colaboradores. Prova disso são os nossos resultados de ocupação e agora, o reforço do investimento neste novo espaço. Tivemos a oportunidade de aumentar a nossa capacidade na emblemática estação do Rossio e não pensámos duas vezes. Estamos muito contentes por integrar a solução do futuro do trabalho, quer para grandes empresas globais, quer para freelancers que precisam de apenas um local de trabalho inspirador que os faz sentir em casa”, justifica Manuel Bastos CEO do Heden.
Em 2021 o Heden contou com uma ronda de financiamento de 1,3 milhões de euros liderada pelo Fundo de Capital de Risco Navigator, gerido pela portuguesa Lince Capital, que permitirá dar seguimento à expansão deste novo conceito de espaços em Portugal.
O 6º espaço Heden em Lisboa deverá abrir até ao final de 2022, mas Manuel Bastos e László Varga não escondem a vontade de expandir a marca para outras cidades. Porto é a escolha obvia, mas não é a única opção.
(Leia mais sobre os planos de expansão do grupo na próxima edição do Jornal)