Prime Yield aposta em avaliações imobiliárias mais verdes
Empresa é a única da área de avaliações e consultoria imobiliária em Portugal a possuir a certificação ambiental ISO 14001
CONSTRUIR
Garcia Garcia aumenta salário mínimo para 925 euros
Carmo Wood escolhida para a reconstrução dos Passadiços do Paiva após incêndios
Jamor: Aires Mateus assina projecto de renovação do Estádio Nacional
Engenheiros: Fernando de Almeida Santos recandidato a bastonário em lista única
As implicações da nova directiva EPBD em debate no Tagus Park
AEP: BOW arranca 2025 com presença na Alemanha
Portugal no centro do design global na Maison&Objet 2025
Dstgroup lança LYRICAL Design Windows
Stoneshield Investments reforça em Lisboa
Portal Poupa Energia com mais de 1,6M de visitas
A Prime Yield renovou a sua certificação ISO 14001, a qual reconhece o compromisso da empresa com a protecção do meio ambiente, validando uma gestão mais eficaz dos aspectos ambientais relacionados com o seu negócio.
A empresa continua, assim, a ser a única em Portugal da área de avaliações e consultoria imobiliária a possuir esta certificação, o que não só comprova o seu empenho na protecção ambiental como o acompanhamento da constante evolução do mercado imobiliário. A Prime Yield foi certificada em gestão ambiental, pela primeira vez, em 2011, acumulando, assim, 10 anos de reconhecimento do valor que dá à sustentabilidade.
Parte da estratégia de sustentabilidade e a par das diversas iniciativas que adopta para uma gestão mais “verde”, a Prime Yield está também a implementar a prática de realização de avaliações imobiliárias sem recurso a papel, apostando na digitalização de todo o processo, o qual inclui a abolição total de impressão de relatórios.
A crescente aposta da Prime Yield na sustentabilidade, visível nas suas práticas internas, é também um reflexo do acompanhamento da empresa de um mercado em profunda transformação. Além do impacto positivo no ambiente, nas pessoas e no meio envolvente, no negócio imobiliário a sustentabilidade poderá também ter um impacto muito importante a nível da valorização dos imóveis, sendo uma via para a obtenção retornos superiores e uma maximização do valor dos activos.
A Prime Yield concluiu, através de vários estudos concretizados para clientes e diversas avaliações imobiliárias realizadas, que desenvolver imóveis mais sustentáveis, quer sejam construídos de raiz quer sejam intervencionados para a realização de melhorias, poderá representar um prémio de até 10% nas rendas de imobiliário comercial. Na habitação, uma casa mais sustentável e mais eficiente em termos energéticos poderá valer em torno de 15% mais. Ao prémio nos retornos gerados, acrescem ainda as reduções significativas em termos de custos de consumos e manutenção.
“A própria banca e sector financeiro estão mais atentos a estas questões, como comprova o surgimento das chamadas hipotecas verdes. Ainda pouco utilizada em Portugal, esta é uma modalidade de crédito hipotecário que visa premiar a sustentabilidade no imobiliário. No fundo, as hipotecas verdes discriminam positivamente os imóveis com maior sustentabilidade e melhor eficiência energética, concedendo-se condições de empréstimo mais vantajosas para a aquisição de tais imóveis”, explica Nelson Rêgo. “O facto é que a sustentabilidade já chegou a todas as áreas do imobiliário e é cada vez mais um requisito de todos os actores, incluindo, mas muito especialmente, do consumidor final de imóveis”, termina o CEO da Prime Yield.