Ria Shopping substitui Algarve Outlet em Olhão
O complexo comercial localizado em Olhão está a passar por um processo de reconfiguração passará a chamar-se Ria Shopping em meados de 2022
CONSTRUIR
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
O futuro Ria Shopping terá cerca de 14.000 m² distribuídos por dois pisos (R/C e 1.º andar) e será dotado de uma oferta comercial diversificada, procurando ir ao encontro das necessidades e interesses dos aproximadamente 45 mil habitantes de Olhão. O 2.º andar ficará reservado para um operador hoteleiro internacional, um ginásio, uma clínica de saúde e outras actividades que complementem a oferta disponível. Também um serviço de self storage está previsto para o shopping ao nível da zona de parking.
O projecto Ria Shopping irá desenvolver-se em 2 fases. Espera-se que a zona comercial abra as suas portas, totalmente renovada, já este ano de 2022 e a inauguração da unidade hoteleira está prevista para 2023.
Este foi o local escolhido pela marca norte americana Domino’s Pizza para inaugurar a sua presença no Algarve. A entrada foi assessorada pela consultora imobiliária internacional Savills. A marca norte-americana Domino’s Pizza conta actualmente com 44 lojas em todo o país, das quais 14 lojas contaram com o apoio da Savills
.
“Com a pandemia, acelerou-se a mudança do paradigma dos Centros Comerciais. Assistimos a uma alteração nos hábitos dos consumidores e, cada vez mais, fruto do teletrabalho e da diminuição de contacto entre as pessoas. O processo de compra é mais um acto de necessidade do que uma experiência de lazer”, explica Maria Luísa Branco, Retail Associate da Savills Portugal. Segundo a responsável, “o projecto de rebranding do Ria Shopping pretende ir ao encontro das novas necessidades, apostando num conceito de proximidade e conveniência para os residentes e todos os que visitam a cidade. O novo Ria Shopping antecipou-se, e com a pandemia viu uma oportunidade de se renovar e não uma ameaça, estando a trabalhar para um espaço comercial mais atractivo, sustentável e operacional em prol dos anseios da população de Olhão”, refere.