Fundo do BPI adquire Galerias Saldanha Residence por 27 M€
A consultora Worx actuou enquanto assessor exclusivo do Novimovest, fundo de investimento fechado, gerido pela Santander Asset Management, ao BPI Imofomento, fundo de investimento imobiliário aberto gerido pela BPI Gestão de Activos
CONSTRUIR
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
A Worx Real Estate Consultants actuou enquanto assessor imobiliário exclusivo do Santander Asset Management, na venda das Galerias Saldanha Residence, em Lisboa. O comprador, o BPI Imofomento, fundo de investimento imobiliário aberto gerido pela BPI Gestão de Activos comprou por cerca de 27 milhões de euros o activo ao Novimovest, fundo de investimento fechado, gerido pela Santander Asset Management.
Segundo Pedro Rutkowski, CEO da Worx, esta é uma “mais uma transacção de referência assessorada pela Worx, devido à sua excelente localização, sendo esta uma zona consolidada tanto de serviços/escritórios como residencial”.
A aquisição deste imóvel insere-se na “estratégia de gestão do Fundo Imobiliário BPI Imofomento, com um foco em ativos prime localizados nas zonas mais consolidadas de Lisboa do ponto de vista imobiliário”, afirma Manuel Puerta da Costa, administrador da BPI Gestão de Activos. “É nas alturas de algumas dificuldades e incertezas como as que se viveram nos últimos meses, que se encontram imóveis com um potencial de crescimento e valorização superior à média das valorizações de longo prazo no imobiliário”, acrescenta.
Com 6.900 m2 de ABL e 40 lojas, as Galerias Saldanha Residence, localizadas junto à Avenida Fonte Pereira de Melo, em Lisboa, abriram as portas ao público em 1999. Nas suas imediações encontramos os escritórios de diversas empresas nacionais e multinacionais de referência, como a KPMG, PLMJ, Altice e BPI entre outras, cujos colaboradores contribuem para os cerca de 2,5 milhões de visitantes que frequentam a Galeria anualmente.