Docapesca investe 120 mil euros no cais de descarga de Vila do Conde
A reabilitação visa melhorias ao nível da cobertura, das fachadas e do interior dos edifícios, pretendendo manter o traço arquitectónico original dos edifícios

CONSTRUIR
Lionesa Business Hub celebra o Dia Mundial da Arte com galeria a céu aberto no campus
SunEnergy conclui projecto de autoconsumo com painéis solares em Idanha-a-Nova
Quelfes integra Rede Espaço Energia
Castelo Branco acolhe Observatório sobre futuro da habitação no interior de Portugal
Herdade em Mourão vai a leilão por 2,8 M€
VIC Properties homenageia legado fabril de Marvila em novo edifício
As diferentes “Formas (s)” da RAR Imobiliária
Metropolitano de Lisboa lança novo concurso para a construção da Linha Violeta
Krest investe 120 M€ no novo empreendimento Arcoverde
Consórcio do TGV equaciona construção de duas novas pontes sobre o Douro
A Docapesca lançou um concurso para a reabilitação e ampliação do cais de descarga de pescado de Vila do Conde. A intervenção representa um investimento de 120 mil euros, assentando na reabilitação da estrutura do cais de descarga de pescado, nos armazéns de apresto e na instalação de um cais flutuante acostável adjacente ao actual cais.
Devido ao estado de degradação dos edifícios que servem de armazéns de aprestos, a reabilitação visa melhorias ao nível da cobertura, das fachadas e do interior dos edifícios, atentando também a questões como a longevidade e a funcionalidade, pretendendo manter o traço arquitectónico original dos edifícios.
Em paralelo, encontra-se a concurso a construção de oleões nos portos de pesca de Sagres, Albufeira, Quarteira, Olhão e Vila Real de Santo António. A intervenção contempla a construção de uma edificação, em cada local referido, destinada a instalar oleões e contentores de resíduos contaminados, representando um investimento de 61 mil euros.
Denominado de “Ponto de Oleão”, este modelo pretende garantir a retenção dos derrames e a protecção dos depósitos para óleos usados e dos contentores para embalagens contaminadas das agressividades das intempéries. Associada a uma melhor localização geográfica, as obras visam promover a melhoria das condições de utilização por parte dos utentes, a melhoria de higienização dos locais e a salvaguarda do meio ambiente dos espaços em que se inserem.