IHRU lança concursos para projectos de 164 habitações em Almada
Alargamento da oferta habitacional para arrendamento acessível prevê um investimento de mais de 20,8 milhões de euros para elaboração de projectos e construção de habitações

CONSTRUIR
LDC Group adquire Weddo Living e reforça aposta na gestão de arrendamento
RBR Estate Investments investe 1,5 M€ em projecto nos Anjos
Cosentino alarga portfólio de casas de banho com novo lavatório
Escarlata Loncán assume Direcção Geral da Quilosa Selena Iberia
Schneider Electric leva à Hannover Messe tecnologias que estão a “moldar o futuro da indústria”
Manusa, portas de vidro automáticas: guia completo para encontrar a solução ideal para o seu projeto
Novo crédito à habitação cresce 27%
Câmara do Seixal lança concurso para Unidade de Saúde de Paio Pires
AtlasEgde investe 500 M€ em data centers em Portugal e junta-se à Colt
UC lança guia para tornar renovação energética acessível nas comunidades rurais europeias
O Instituto da Habitação e da Reabilitação Urbana, I. P., lançou dois concursos de selecção das equipas que irão elaborar os projectos para a construção de dois novos empreendimentos, em terrenos de que o instituto é proprietário, no município de Almada. Estas habitações serão destinadas, na sua totalidade, a Arrendamento Acessível.
O primeiro dos dois empreendimentos que integram este concurso é o Conjunto Habitacional “Casquilho Poente”, localizado entre a Estrada do Casquilho e a Rua da Bela Vista. O local a intervir tem uma superfície total de 3 218 m2 e uma área máxima de implantação de 627,00 m2. O segundo empreendimento compreende o Conjunto Habitacional “Casquilho Nascente”) localiza-se entre a Estrada do Casquilho, a Rua dos Três Vales e a Avenida Torrado da Silva, no Plano Integrado de Almada. O local a intervir tem uma superfície total de 6 540 m2 e uma área máxima de implantação de 2 677 m2.
As peças que constituem estes procedimentos estão disponíveis na plataforma electrónica AnoGov, podendo ser igualmente consultadas no sítio da Internet do IHRU, I.P. e no site da Ordem do Arquitectos – Secção Regional de Lisboa e Vale do Tejo.