IHRU lança concursos para projectos de 164 habitações em Almada
Alargamento da oferta habitacional para arrendamento acessível prevê um investimento de mais de 20,8 milhões de euros para elaboração de projectos e construção de habitações
CONSTRUIR
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
O Instituto da Habitação e da Reabilitação Urbana, I. P., lançou dois concursos de selecção das equipas que irão elaborar os projectos para a construção de dois novos empreendimentos, em terrenos de que o instituto é proprietário, no município de Almada. Estas habitações serão destinadas, na sua totalidade, a Arrendamento Acessível.
O primeiro dos dois empreendimentos que integram este concurso é o Conjunto Habitacional “Casquilho Poente”, localizado entre a Estrada do Casquilho e a Rua da Bela Vista. O local a intervir tem uma superfície total de 3 218 m2 e uma área máxima de implantação de 627,00 m2. O segundo empreendimento compreende o Conjunto Habitacional “Casquilho Nascente”) localiza-se entre a Estrada do Casquilho, a Rua dos Três Vales e a Avenida Torrado da Silva, no Plano Integrado de Almada. O local a intervir tem uma superfície total de 6 540 m2 e uma área máxima de implantação de 2 677 m2.
As peças que constituem estes procedimentos estão disponíveis na plataforma electrónica AnoGov, podendo ser igualmente consultadas no sítio da Internet do IHRU, I.P. e no site da Ordem do Arquitectos – Secção Regional de Lisboa e Vale do Tejo.