Riportico
Riportico elabora projecto da Zona Balnear e de Lazer de Unhais-o-Velho
Projecto foi adjudicado pelo Município de Pampilhosa da Serra, num montante superior a 30 mil euros e visa a construção de um espaço de estadia e zonas apelativas na envolvente
CONSTRUIR
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
A consultora Riportico Engenharia assegurou um novo contrato para a elaboração do projecto da Zona Balnear e de Lazer de Unhais-o-Velho, adjudicado pelo Município de Pampilhosa da Serra, num montante superior a 30 mil euros. O projecto visa a construção de uma zona que ofereça aos seus utilizadores um espaço de estadia e zonas apelativas na envolvente, que facilitem a ligação com a aldeia de Unhais-o-Velho.
No âmbito deste projecto prevê-se a construção de zonas distintas, como é exemplo um parque infantil e zonas de fitness, bar e esplanada, piscina e anfiteatro, que se conectem entre si e para o qual estão, também, previstos, espaços de estadia, através da colocação de bancos ao longo dos caminhos, e uma zona de parque de merendas. Os acessos à aldeia também serão melhorados, através de uma reformulação dos passeios existentes na envolvente e da criação de pontes pedonais, que vão atravessar o rio e conectar o parque com a aldeia.
A Riportico foi também responsável pelo estudo prévio, já entregue à Câmara Municipal de Pampilhosa da Serra, e pelo projecto de licenciamento e execução, que inclui o projecto de arquitectura e todas as especialidades, sendo que este último deverá estar concluído num prazo de dois meses.
Sediada em Cabanas de Viriato, no distrito de Viseu, a Riportico tem uma larga experiência na elaboração de Estudos e Projectos, Gestão e Fiscalização de Obras, Coordenação de Segurança ou Consultoria Técnica. A consultora presta serviços em todo o território nacional e nas outras geografias onde actua, nas áreas de Energia, Arquitectura Bioclimática e Eficiência Energética, Projectos Técnicos de Execução, Gestão de Projecto, Fiscalização de Obras, Geotectónica, Estudos de Impacte Ambiental, Topografia, Controlo de Qualidade, Arqueologia e Antropologia e Reabilitação Urbana.
A empresa tem vindo a registar, ao longo dos últimos anos, um forte crescimento nos mercados onde actua, com especial destaque para a aposta na Comunidade dos Países de Língua Portuguesa, concretamente em Moçambique e em Cabo Verde, onde elabora, acompanha e fiscaliza projectos no sector das vias de comunicações, edifícios, infra-estruturas urbanas, hidráulicas e infra-estruturas aeroportuárias. Em 2020, registou um volume de negócios próximo dos cinco milhões de euros.